Fluminense

Contra o Atlético-GO, Fluminense joga para se firmar na parte de cima da tabela do Brasileiro

Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense FC

Depois da expressiva vitória contra o Atlético-MG por 5 a 3, o Fluminense volta ao Maracanã neste sábado (11), às 19h. Desta vez, a partida, válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, será contra o Atlético-GO.

Neste edição do Campeonato Brasileiro, o Fluminense já enfrentou os três times considerados como os mais fortes do país e teve um desempenho bem acima da média. Venceu e teve sua melhor atuação do ano contra o Atlético-MG, conseguiu um empate contra o Palmeiras, em São Paulo, em um jogo equilibrado, e perdeu para o Flamengo dominando a partida.

As boas atuações contra os times de maior investimento do futebol brasileiro animam os jogadores, torcedores e comissão técnica. Fernando Diniz e os atletas sempre ressaltam nas entrevistas que o objetivo do Fluminense na temporada é brigar na parte de cima da tabela, quem sabe até por título.

Matematicamente, colar na parte de cima é viável, já que nenhum time conseguiu desgarrar nas primeiras dez rodadas. O Palmeiras, primeiro colocado, tem 19 pontos, cinco a mais que o Tricolor, que está na oitava posição. Para começar a encostar nos líderes, o Fluminense precisa fazer o dever de casa e conquistar os três pontos contra o Atlético-GO, 18º colocado, com apenas duas vitórias no campeonato.

No entanto, o retrospecto recente do confronto entre Fluminense e Dragão mostra que a tarefa não vai ser fácil. Nos últimos quatro jogos entre as equipes, foram três vitórias dos goianos e um empate, incluindo a eliminação na Copa do Brasil 2020.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Neste sábado, o Fluminense vai dar início a uma sequência de seis jogos que pode alçar o time na tabela. Apesar de ser improvável, conquistar 18 pontos não é impossível. Além do Atlético-GO, o Tricolor vai enfrentar América-MG, Avaí, Botafogo, Corinthians e Ceará. Apenas o confronto contra o Coelho será fora do Rio de Janeiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo