Athletico

Contra o Estudiantes, Felipão vai bater recordes entre treinadores na Libertadores; confira

Publicado em

Foto: José Tramontin/Athletico
— Continua depois da publicidade —

O experiente técnico do Athletico, Luiz Felipe Scolari, aos 73 anos, na noite desta quinta-feira (4), contra o Estudiantes, da Argentina, vai bater duas importantes marcas na história da Copa Libertadores. Felipão vai se tornar o técnico com mais jogos em quartas de final da Libertadores e igualar Muricy Ramalho como segundo treinador brasileiro com mais jogos na história da competição, 79 partidas.

+ Com dúvidas, Felipão prepara time titular do Athletico para partida da Libertadores

Felipão chegou às quartas de final da Libertadores pela oitava vez, ultrapassando o técnico argentino Carlos Bianchi. Esta é a oitava vez que o treinador disputa as quartas de final, em oito vezes disputando a competição. Felipão nunca caiu na primeira fase ou nas oitavas de final e já foi duas vezes campeão da Libertadores, em 1995 (com o Grêmio) e 1999 (com o Palmeiras).

Publicidade

Campanha nas Copas Libertadores:

1995 – Grêmio (Campeão)
1996 – Grêmio (Semifinal)
1999 – Palmeiras (Campeão)
2000 – Palmeiras (Vice)
2001 – Cruzeiro (Quartas)
2018 – Palmeiras (Semifinal)
2019 – Palmeiras (Quartas)
2022 – Athletico (Quartas)*

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram  e no Facebook.

Ainda nesta edição, Felipão pode se tornar o treinador brasileiro com mais número de vitórias na Libertadores. Felipão tem 45 vitórias em 78 jogos na história da Libertadores. Ele está atrás apenas de Renato Gaúcho, com 50 vitórias em 83 jogos. O duelo entre Athletico e Estudiantes será às 21h30, quinta-feira, na Arena da Baixada. A partida de volta está marcada para a próxima semana, quinta-feira (11), às 21h30, na casa do Estudiantes, em La Plata. 

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile