Santos

Contra o Flamengo, Santos busca melhor forma após semana livre de treinos

Publicado em

Cuca em treino do Santos (Ivan Storti/Santos)
— Continua depois da publicidade —

O Santos teve uma semana livre de treinos para enfrentar o Flamengo, neste domingo, às 16h, na Vila Belmiro, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O Peixe tenta apagar o resultado negativo do clássico e voltar a vencer na competição.

Como de costume, Cuca comandou trabalhos táticos na quinta e sexta-feira, tentando corrigir erros de posicionamentos e melhorar a bola aérea ofensiva e defensiva. Esta última atividade aconteceu no último sábado, mas com um rachão para descontrair o elenco logo em seguida.

O treinador protagonizou o principal mistério da rodada ao colocar Marinho como dúvida. No entanto, o atacante foi liberado pelo departamento médico do Peixe e só depende de Cuca para escalá-lo, como o Esporte News Mundo adiantou.

Publicidade

De olho no Flamengo, o Santos reencontra um velho conhecido. É Gustavo Henrique, que foi formado nas categorias de base do Peixe e subiu ao profissional, em 2013. Foram mais de 200 jogos e até faixa de capitão, em 2019. Sem acordo pela renovação, o ex-camisa 6 deixou o CT Rei Pelé rumo ao Ninho do Urubu no começo desta temporada, sendo reserva de Rodrigo Caio e Léo Pereira.

Mesmo com o início ruim do Rubro-Negro carioca, Cuca não vê o fato como vantagem para o Santos, pois time grande pode se recuperar a qualquer momento. O clube carioca é o 14º colocado, com apenas uma vitória em cinco partidas.

Um provável Santos é: João Paulo; Pará, Lucas Veríssimo, Luan Peres e Felipe Jonatan; Jobson, Diego Pituca e Carlos Sánchez; Marinho (Lucas Braga), Kaio Jorge (Raniel) e Soteldo.

Os desfalques certos são Vladimir (lesão no pé), Luiz Felipe (adutor da coxa direita) e Alison (suspenso). Por outro lado, Raniel evoluiu na semana livre de treinos e será opção no Santos após um mês.

Para saber tudo sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile