Geral

Contra o Fortaleza, Atlético-GO busca quebrar jejum no Brasileirão

FOTO: ALAN DEYVID/ACG

Atlético-GO e Fortaleza se enfrentam neste domingo (6), às 16h (horário de Brasília), na Arena Castelão, em duelo da 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Dragão não vence na competição há duas partidas. O último triunfo do Rubro-negro foi contra o Ceará (1 a 0), no Antônio Accyoli, em 23 de outubro. O Atlético-GO precisa quebrar esse pequeno jejum o mais rápido possível, pois luta contra o rebaixamento e está a quatro pontos do Cuiabá, primeira equipe fora do Z4.

A rodada pode ser muito boa para a equipe rubro-negra, já que o Cuiabá recebe o Palmeiras (atual campeonato brasileiro), caso se confirme o favoritismo do time Alviverde, os atleticanos terão a possibilidade de ficar a um ponto de deixar a zona do rebaixamento e, com isso, ainda terá mais duas rodadas (seis pontos) para tirar a vantagem dos matogrossenses. Por outro lado, se seus concorrentes diretos (Cuiabá e Coritiba) vencerem seus duelos e o Dragão não pontuar diante do Leão, o Rubro-negro estará virtualmente rebaixado para a segunda divisão do futebol nacional.

Provável escalação

O Atlético-GO deve ir campo com Renan; Dudu (Edson Fernando), Lucas Gazal, Wanderson e Jefferson; Baralhas, Willian Maranhão e Wellington Rato; Airton, Luiz Fernando e Shaylon.

LEIA TAMBÉM:

Histórico de confrontos

No geral, as equipes se enfrentaram em 11 oportunidades, o Atlético-GO soma seis vitórias, enquanto o Fortaleza três e ainda houve dois empates.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo