Campeonato Brasileiro
Contra o Internacional, Coritiba tentará quebrar tabu de 20 anos
— Continua depois da publicidade —
Há cinco jogos sem conquistar os três pontos e tendo a pior campanha como visitante entre os clubes que disputam o Brasileirão Série A, o Coritiba terá a difícil missão de enfrentar o Internacional longe do Couto Pereira. A bola rola nesta sexta-feira (24), às 21h30, no Beira-Rio, válido pela 14ª rodada.
Para saber tudo do Coritiba, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!
Além do momento não ser o dos melhores para o time comandado pelo técnico Gustavo Morínigo, jogando no Rio Grande do Sul, o Verdão não vence desde 2002. De lá pra cá, se enfrentaram outras 14 vezes no Beira-Rio, contando com cinco empates e nove derrotas.
No retrospecto histórico entre as equipes também é favorável para o time gaúcho, visto que das 55 vezes que se enfrentaram, venceu 23 jogos, empatou 18 e saiu derrotado em 14 oportunidades. A última vez que duelaram foi em 2020, pela 20ª rodada do Brasileirão e na ocasião a partida terminou empatada em 2 a 2.
Com 13 rodadas disputadas até aqui, o Coritiba tem apenas 11,1% de aproveitamento jogando longe de casa, sendo o clube com pior aproveitamento. Foram dois empates, contra o Atlético-MG e Ceará, e quatro derrotas, contra Santos, Avaí, Atlético-GO e Bragantino.
+ Pressionado, Muralha pode deixar o Coritiba na próxima janela
Já o Internacional, jogando como mandante, tem a 7ª pior campanha entre os clubes da Série A, com 50% de aproveitamento. Na última rodada recebeu o Botafogo e foi derrotado de virada por 3 a 2. O time comandado pelo técnico Mano Menezes ocupa a 5ª posição na tabela.
O Coritiba, 15º colocado, terá alguns desfalques para este importantíssimo jogo. Os laterais Diego Porfírio e Warley receberam cartão vermelho e cumprirão suspensão imediata. Além deles, o atacante Adrián Martínez recebeu o terceiro amarelo e também fica de fora.