Coritiba

Pressionado, Muralha pode deixar o Coritiba na próxima janela

Divulgação/Coritiba

Pressionado pela torcida do Coritiba após algumas falhas que custaram pontos ao clube na disputa do Brasileirão, o goleiro Alex Muralha, de 32 anos, pode deixar o Verdão na abertura da próxima janela de transferências, no final de junho.

Para saber tudo do Coritiba, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Porém, a saída do goleiro depende da liberação do transfer ban sofrido pelo clube em maio, que impede o Coritiba de realizar novas contratações, e com isso, não poderia trazer um jogador para substituí-lo. O contrato de Muralha com o Alviverde vai até dezembro de 2023.

No clássico do último domingo contra o Athletico, válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, por opção da comissão técnica após as falhas na derrota para o Bragantino, Muralha não foi sequer relacionado para a partida. Cria da base, Rafael Willian iniciou entre os titulares e vem ganhando mais espaço.

Segundo o Globo Esporte, alguns nomes como Rafael Cabral, do Cruzeiro, Tiago Volpi, ex-São Paulo, Richard, do Ceará, Mailson, do Sport, César, ex-Flamengo, Lucas Perri, do Náutico, e Muriel, do Fluminense, já foram sondados ou oferecidos ao Verdão nos último meses. Recentemente, a diretoria Alviverde iniciou conversas com Gabriel Vasconcellos, que está no Lecce, do México.

Muralha chegou no Coritiba pela primeira vez em 2019 por empréstimo junto ao Flamengo e defendeu o clube em 35 jogos, sendo peça importante do elenco que conquistou o acesso à Série A. O goleiro ganhou espaço após a lesão do até então titular absoluto Wilson e no ano seguinte foi a campo 14 vezes.

+ Coritiba terá desfalques para enfrentar o Internacional

Com o contrato encerrado, defendeu o Mirassol no Campeonato Paulista em 2021 e logo em seguida veio em definitivo para o time comandado pelo técnico Gustavo Morínigo. Na última temporada teve poucas oportunidades e em 2022 defendeu a meta Alviverde em 29 situações.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo