Atlético-GO

Contra o Juventude, Atlético-GO busca terceira vitória como visitante neste Brasileirão 

FOTO: CARLOS COSTA/ATLÉTICO-GO

Atlético-GO e Juventude se enfrentam neste domingo (16), às 18h (horário de Brasília), no Estádio Alfredo Jaconi, em duelo da 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Neste duelo, o Rubro-negro busca a sua terceira vitória como visitante na competição e encerrar um jejum de quase 13 anos sem derrotar o Verdão fora de Goiás. 

Apesar de estar na 18ª colocação, com 29 pontos, quatro atrás do Ceará, primeira equipe fora da zona do rebaixamento, e precisar vencer cinco dos sete jogos restantes para se manter na elite do futebol nacional, o time atleticano chega confiante para enfrentar os gaúchos, pois não perde há três partidas, mesmo enfrentando equipes da parte de cima da tabela de classificação (Fluminense e Palmeiras). 

LEIA TAMBÉM:

A última vez que o Atlético-GO saiu vitorioso contra o Juventude no Rio Grande do Sul foi em 21 de novembro de 2009, em confronto válido pela Série B do Campeonato Brasileiro. Naquela ocasião, Agenor, Marcão e Juninho marcaram para o Dragão, enquanto Marcos Denner fez para os donos da casa. 

O Juventude está na última posição, com 20 pontos, e ainda não venceu no segundo turno. Até o momento, o Verdão disputou 12 jogos no returno, empatou quatro e perdeu oito, aproveitamento de apenas 11%, ou seja, é uma boa oportunidade para o Rubro-negro quebrar um tabu de quase 13 anos sem derrotar o Alviverde fora de casa. 

Provável escalação 

O treinador Eduardo Souza não pode contar com Shaylon, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Palmeiras, na última rodada. Por outro lado, o Atlético-GO tem os retornos de Gabriel Baralhas, Airton e Jefferson, mas só Baralhas e Airton devem iniciar o confronto entre os titulares. 

O Dragão deve ir a campo com Renan; Dudu, Lucas Gazal, Wanderson e Arthur Henrique; Willian Maranhão, Gabriel Baralhas e Wellington Rato; Airton, Churín e Luiz Fernando.   

Retrospecto  

No geral, as equipes se enfrentaram em sete oportunidades. O Atlético-GO soma três vitórias, enquanto o Juventude venceu uma vez e ainda houve três empates. O time gaúcho não vence os goianos há quatro anos. 
 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo