Com uma defesa que sofreu 32 gols em 24 jogos, o Flamengo precisa dar uma resposta imediata à torcida e mostrar que também há vida sem Rodrigo Caio, seu principal zagueiro. Pelo menos uns dias de paz. E, para isso, o Rubro-Negro vai receber, pela Copa do Brasil, o adversário que parece ideal: o Athletico Paranaense, dono do o pior ataque do Brasileirão, com apenas 13 gols marcados.
Que o Flamengo busca dias de paz para a defesa, isso é claro, mas o Athletico promete dar trabalho para o time carioca. No último encontro eles, há uma semana, o CAP exigiu boas defesas do goleiro Hugo Souza, que pegou até pênalti. No início do mês de outubro, pelo Brasileirão, o Fla derrotou os paranaenses, mas sofreu e foi vazado na vitória por 3 a 1.
Depois da atuação bastante irregular de Gustavo Henrique na goleada sofrida para o São Paulo, no Maracanã, o Flamengo pode ter Thuler formando a dupla de zaga ao lado de Léo Pereira – outro que também não é unanimidade junto à parte da torcida. Mas o time que vai a campo ainda é uma incógnita, sendo possível que a formação com Gustavo e Natan seja repetida.
Independente de quem irá a campo, o o treinador Domenénc Torrent espera reduzir o número de gols sofridos pelo Flamengo.
-No mata-mata, não podemos tomar tantos gols- afirmou o espanhol, em conversa com o elenco após o 2 a 2 com o Internacional, há dez dias, em vídeo divulgado pela Fla TV.
Flamengo e Athletico fazem duelo de rubro-negros nesta quarta-feira, às 21h30, no Maracanã. O Esporte News Mundo transmite em tempo real.