Neste domingo (25), o Flamengo enfrenta o Santos, na Vila Belmiro, às 18h30 (horário de Brasília), em partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro tenta melhorar seu retrospecto fora de casa na atual edição da competição.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
Das 11 rodadas disputadas até então, o Flamengo atuou seis vezes em casa, vencendo quatro, empatando uma e perdendo outra. A única derrota como mandante foi no clássico com o Botafogo, terminando 3 a 2 para o rival, no Maracanã. Balançou as redes adversárias 12 vezes e teve sua meta vazada em apenas quatro oportunidades, o que mostra a força do time atuando no Rio de Janeiro.
Enquanto duelos disputados como visitante, o Flamengo venceu dois e perdeu três. Bateu Bahia e Vasco, na Fonte Nova e no Maracanã, respectivamente, e foi superado por Internacional, Athletico e Red Bull Bragantino. A equipe marcou nove gols e sofreu 11, um desequilíbrio notável em comparação aos jogos em que é mandante.
Inclusive, fora de casa, na última quinta-feira (22), o Flamengo sofreu a pior das quatro derrotas acontecidas até o momento no Brasileirão. No Nabi Abi Chedid, o time da Gávea foi goleado pelo placar de 4 a 0 pelo Red Bull Bragantino.
+ De La Cruz comenta pela primeira vez proposta do Flamengo: ‘Tenho a cabeça no River’
+ Flamengo acerta a contratação de Allan, do Atlético-MG
Contra o Santos, o Flamengo não terá que enfrentar a torcida adversária, mas também não poderá contar com seus torcedores. O duelo será com portões fechados. Isso porque o Alvinegro Praiano sofreu uma punição por conta de “desordens em praça de desporto” e por “lançamentos de objetos no campo ou no local da disputa do evento desportivo”, na derrota por 2 a 0 para o Corinthians. Tanto como mandante ou visitante, o Peixe está impossibilitado, a princípio, de ter adeptos nas arquibancadas no período de 30 dias.