Vasco

Contra o tempo! Após troca de CEO, Vasco volta a acelerar no mercado para fugir do Z4

Foto: Daniel RAMALHO/VASCO

Vasco têm urgência no mercado para reforçar o time antes do encerramento da janela de transferências

Foto: Daniel RAMALHO/VASCO

O Vasco da Gama anunciou nesta semana reforços para a sequência da temporada. A todo vapor no mercado, o clube acelera nas negociações para qualificar o elenco e afastar o perigo de rebaixamento. A semana que se iniciou conturbada pode terminar de forma animadora para a torcida.

Após a derrota para o Athletico-PR por 2×0 no último domingo (23), em São Januário, a 777 Partners, proprietária de 70% da SAF do futebol cruzmaltino, se movimentou por mudanças. A começar pela saída do CEO do Vasco SAF, Luiz Mello.

A mudança de comando do futebol anunciada na terça-feira (25), marca uma mudança de postura do clube no mercado de transferências.

Desde que o diretor financeiro da Vasco SAF, Lucio Barbosa, assumiu interinamente a função de CEO, o clube já anunciou as contratações dos meias Bruno Praxedes, ex-Red Bull Bragantino e Paulinho, vindo do Al-Shabab da Arábia Saudita.

Os atletas chegam para reforçar o setor mais carente do elenco vascaíno que carece de um dono para a camisa 10 desde a saída de Nenê para o Juventude.

Pagando preço? Nenê tem números melhores que meias e pontas do Vasco

Mas o clube da colina não pretende parar por aí. Para completar o pacote de reforços, o Vasco ainda deve anunciar nos próximos dias o lateral esquerdo Jefferson, do Atlético Goianiense e o atacante Sebastián Ferreira, do Houston Dynamo-EUA, que chega para suprir as saídas de Pedro Raul e Eguinaldo, vendidos para o Toluca do México e Shakhtar Donetsk da Ucrânia, respectivamente.

Na lanterna do Campeonato Brasileiro, o Vasco não se fecha para o mercado e continua atento para as demandas do elenco e, eventuais, boas oportunidades que se apresentem. O entrave se dá pela proximidade do fim da janela de transferências que se encerra na terça-feira (1).

A mudança de postura pode ser determinante para a manutenção do clube na série A, só se espera que não tenha acontecido tarde demais.

O Vasco retorna a campo neste sábado (29), às 18h30, contra o Corinthians, na Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro. A torcida espera que a semana agitada que começou com derrota, passou por troca de comando e contratações, termine com o reencontro do time com a vitória.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo