Atlético-GO

Contra União Rondonópolis, Atlético-GO defende tabu para avançar na Copa do Brasil

Publicado em

Foto: Bruno Corsino/ ACG
— Continua depois da publicidade —

O Atlético Goianiense estreia na Copa do Brasil nesta quinta-feira (3), às 19h (horário de Brasília), no Estádio Engenheiro Luthero Lopes, contra o União Rondonópolis, em Mato Grosso. O árbitro Héber Roberto Lopes (SC) apitará o jogo.

O Dragão ainda não venceu sob o comando do técnico Umberto Louzer e busca acabar com esse pequeno jejum diante da equipe mato-grossense. O União Rondonópolis nunca derrotou a equipe rubro-negra .

No confronto, o Atlético-GO tem a vantagem do empate por ser a equipe melhor ranqueada pela CBF no confronto, ou seja, para avançar para próxima fase o Colorado terá que quebrar esse tabu diante dos atleticanos. Quem avançar enfrenta o Nova Venécia, do Espírito Santo, ou o Ferroviário, do Ceará, na segunda fase.

Publicidade

+Ramon Menezes fala sobre estreia do Atlético-GO na Copa do Brasil e alerta: ‘Não pode ter erro fatal’

Na última temporada o time goiano chegou até oitavas de final, mas foi eliminado pelo Athletico Paranaense.  Já a melhor participação do Atlético-GO na competição foi em 2010, quando os rubro-negros foram eliminados pelo Vitória-BA na semifinal.

Provável escalação

O treinador Umberto Louzer promoverá duas mudanças por opção técnica. Saem Edson e Rickson, enquanto Gabriel Baralhas e Jorginho começam o duelo entre os titulares.

O Atlético-GO vai a campo com Luan Polli; Dudu, Wanderson, Ramon Menezes e Arthur Henrique; Baralhas, Marlon Freitas e Jorginho; Wellington Rato, Dellatorre e Léo Pereira.

Histórico do confronto

No geral as equipes se enfrentaram em cinco oportunidades. O Dragão leva grande vantagem no confronto, com quatro vitórias, um empate e nenhuma derrota.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile