Futebol Internacional

Contrariado, Koeman pede para ser avisado se vai seguir como técnico do Barcelona

FOTO: DIVULGAÇÃO / BARCELONA

Sem possibilidade de alcançar o título do Campeonato Espanhol na atual temporada, o Barcelona entra em campo neste sábado (22), para encarar o Eibar, fora de casa, e fechar sua participação na atual edição da competição. Como a principal ambição não poderá ser atingida, alguns atletas já foram liberados para as férias, como é o caso do craque Lionel Messi. Quem também tem algumas incertezas é o técnico Ronald Koeman, que vem sendo questionado e sofre com a pressão de ter Xavi como um possível substituto. Bastante contrariado, o treinador pediu para ser avisado se vai permanecer no cargo.

— Não sei se vou continuar, a verdade é que não sei — destacou Koeman em entrevista coletiva — Não falei com o presidente desde um almoço, há duas semanas. Falaremos depois do jogo de amanhã. Desde o primeiro dia disse que quero continuar. Há coisas a mudar, mas quero ficar. Na última fase da temporada não se notou o apoio do clube. Entendo que haja dúvidas, mas em alguns momentos fui o único porta-voz do clube e é preciso reconhecer isso. Mas se o presidente quer outro treinador, que me diga — afirmou Koeman.

Sabendo que comanda um clube aonde a exigência é muito alta, o treinador holandês afirmou que aceita ser alvo de críticas. No entanto, o comandante do Barcelona se mostrou bastante inconformado com o teor das críticas que vem recebendo.

— Há uma pressão alta que aceito, mas neste país os treinadores são muito criticados. Às vezes até faltam com respeito e isso me faz ter dúvidas. Mesmo assim o meu desejo é continuar. Foi uma temporada difícil devido às críticas, mas sobretudo pela falta de respeito aos jogadores na última semana — destacou Koeman.

O treinador chegou ao Barcelona no dia 19 de agosto do ano passado, tendo substituído Quique Setién. Inicialmente, Koeman fechou contrato de dois anos com o clube, mas, por conta do desempenho abaixo do esperado, a relação pode ser desfeita ao final da atual temporada. Em 51 jogos pelo clube, Koeman conseguiu 32 vitórias.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo