Futebol Internacional

Contratação de Rúben Neves divide opiniões no Barcelona, diz jornal

Foto: Naomi Baker/Getty Images

O Barcelona segue monitorando o mercado e busca a contratação do volante português Rúben Neves, do Wolverhampton. No entanto, de acordo com as informações do jornal espanhol “Marca”, a chegada do atleta de 25 anos não se trata de uma unanimidade dentro do clube. Enquanto o presidente Joan Laporta está empolgado com uma possível chegada do jogador, membros da direção esportiva alertam que Rúben Neves não encaixa no esquema tático da equipe.

Além da questão financeira que pode ser vantajosa, Laporta também coloca Rúben Neves como importante no sentido da boa relação que o Barcelona tem com Jorge Mendes, que é empresário do atleta do Wolverhampton. Essas duas questões poderiam ser determinantes para que o clube catalão consiga concretizar a chegada do jogador visando a próxima temporada europeia.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Apesar disso, o estilo de jogo implementado pelo técnico Xavi Hernández pode não ser o ideal para Rúben Neves. Como o Barcelona não está atualmente com uma boa condição financeira, gastar dinheiro e esforços em cima do jogador português pode ser uma atitude errada e que tenha consequências negativas mais a frente.

A imprensa espanhola tem destacado que a direção esportiva não vê Rúben Neves como ideal para preencher as necessidades do elenco. Desde a chegada de Xavi Hernández ao comando, os melhores momentos do Barcelona foram num esquema 4-4-2. Além disso, a necessidade maior no momento é ter um substituto para Sérgio Busquets, que não deve permanecer na próxima temporada. Rúben Neves não costuma fazer a função que o experiente jogador espanhol se consagrou.

Por esse motivo, o nome que mais se aproxima de uma possibilidade de contratação neste momento é o de Martín Zubimendi, que atua pela Real Sociedad. O jogador de 23 anos poderia se encaixar perfeitamente nas necessidades atuais do Barcelona. Tendo contrato até 2027 com a Real Sociedad, Zubimendi tem uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros (cerca de R$ 330 milhões na cotação atual).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo