Mais Esportes

Olimpíadas: CBV convoca a Seleção masculina apostando na experiência

Seleção masculina de vôlei convocada para as Olimpíadas

A CBV anunciou os convocados da Seleção masculina para as Olimpíadas nesse domingo (07)

(Divulgação/FIVB)

A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) começou a divulgar a lista oficial da Seleção masculina para as Olimpíadas de Paris na tarde desse domingo (07) com a colaboração de influenciadores nas redes sociais da entidade, assim como na convocação feminina. Bernardinho vai ter a disposição 12 jogadores, mais um suplente para ser utilizado em caso de lesão no time.

Os experientes Bruninho e Thales foram os primeiros nomes confirmados nos Jogos pelo cantor Diogo Nogueira. Ao longo do dia, também foram convocados os irmãos Darlan e Alan Souza, os ponteiros Leal e Adriano, e os centrais Flávio e Isac, e ajudaram na convocação os cantores Dinho Ouro Preto, Sidney Magal e Tiago Iorc, o sambista Milton Cunha e a influencer Pequena Lo.

Siga o Esporte News Mundo no X, Facebook e Instagram

+ Olimpíadas: Com surpresa, Seleção feminina de vôlei está convocada

+ Gabi chega ao Conegliano com expectativa alta: ‘Chegar em todas as finais’

O capitão Bruninho vai a quinta Olimpíada consecutiva, enquanto Flávio vai estrear na competição. Em 2021, o central foi levado por Renan Dal Zotto para acompanhar a Seleção na vila olímpica e ajudar nos treinos. E o quinteto Leal, Alan, Isac, Thales e Cachopa vai para a segunda Olimpíada consecutiva.

No início da noite desse domingo (07), a humorista Evelyn Castro anunciou a convocação de Lukas Bergmann na lista de Bernardinho para as Olimpíadas de Paris. O ponteiro de 20 anos foi eleito a revelação da Superliga na última temporada, quando se sagrou campeão brasileiro pelo Sesi Bauru ao lado de Darlan.

Fechando a lista da Seleção masculina, Lucão e Lucarelli foram convocados pela atriz Giovanna Lancelotti na noite desse domingo (07) para o time de Bernardinho nas Olimpíadas. Aos 38 anos, Lucão vai ter a quinta participação olímpica consecutiva da carreira, enquanto Lucarelli vai para a terceira seguida.

O ponteiro Henrique Honorato foi chamado para ser o 13º jogador da Seleção masculina nas Olimpíadas. Com a mudança na regra da competição, o jogador de 27 anos vai poder substituir outro atleta em caso de alguma lesão no elenco principal. Honorato foi utilizado por Bernardinho como líbero reserva durante da Liga das Nações (VNL).

Convocação da Seleção masculina de vôlei para as Olimpíadas:

Levantadores: Bruninho e Fernando Cachopa

Opostos: Alan e Darlan Souza

Ponteiros: Lucarelli, Leal, Adriano e Lukas Bergmann

Centrais: Lucão, Flávio e Isac

Líbero: Thales

13º jogador: Honorato

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo