Futebol Internacional

Convocado para o Pré-Olímpico, Arthur Chaves é peça-chave em time português

Foto: Divulgação / Acadêmico de Viseu

A equipe pré-olímpica que disputará o torneio de classificação para as Olimpíadas de 2024 em Paris (França), na Venezuela iniciou a preparação nesta segunda-feira (8). Um dos convocados pelo técnico Ramon Menezes foi o zagueiro Arthur Chaves, do Acadêmico de Viseu, que vem acumulando boas atuações por seu clube desde que voltou à titularidade.

O jogador retornou ao time após participação em todos os jogos do último Jogos Pan-Americanos no Chile, onde venceram a medalha de ouro, além de uma convocação para a última data FIFA pela Amarelinha. Tendo disputado cinco jogos seguidos como titular no time português na Segunda Liga sem sofrer nenhuma derrota. Ao todo foram três vitórias e dois empates. O clube é atualmente o nono colocado na tabela, com 22 pontos em 16 jogos. O acadêmico soma quatro derrotas em toda a competição até aqui, além de cinco vitórias e sete empates.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Formado na base do Avaí FC onde ficou por mais de 10 anos, o zagueiro foi capitão em todas as categorias pelas quais passou. O jogador acumula 31 jogos pelo time profissional, sendo 17 deles pela elite do futebol brasileiro em 2022. Já pelo clube português, o atleta soma 43 jogos (todos como titular). Sendo 35 na temporada 2022/2023 e outros oito na “época” 2023/2024 (dividindo seu tempo com convocações para a Seleção de base).

O Brasil está no Grupo A do Torneio Pré-Olímpico de 2024, ao lado de Venezuela, Colômbia, Bolívia e Equador. O Grupo B tem Argentina, Uruguai, Paraguai, Chile e Peru.

A competição será disputada entre os dias 20 de janeiro e 11 de fevereiro, nas cidades de Caracas, Valencia e Barquisimeto, na Venezuela.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo