Athletico

Convocado para Seleção, Mycael fala sobre amizade com vítima do incêndio no Ninho do Urubu: ‘Foi um pilar na minha vida’

Foto: Rafael Ribeiro/CBF

O goleiro Mycael completou 19 anos na última semana e já irá realizar um sonho, estar junto da Seleção Brasileira principal. O jovem jogador do Athletico ainda nem estreou pela equipe principal, mas já é um dos destaques do país na posição. Em entrevista ao site do Athletico, ele falou sobre a convocação e da amizade que tinha com Bernardo Pisetta, jovem que ele atuou junto e foi uma das vítimas do incêndio no Ninho do Urubu, em 2019.

+ Athletico entra com efeito suspensivo visando semifinal do Campeonato Paranaense

Mycael conta que participou de dois testes com observadores do Athletico, que ocorreram em Rondônia, estado natal do goleiro. Com a aprovação, o jovem saiu de casa aos 12 anos de idade para jogar no Trieste, clube que tinha parceria com o Athletico. Foi assim que o goleiro recebeu ajuda do seu colega de treino que virou um grande amigo, Bernardo.

– Quando vim morar em Curitiba, não tinha espaço nos alojamentos do Trieste. E minha família não tinha uma condição financeira boa para vir e se estabilizar aqui. Foi quando a família do Bernardo Pisetta abriu as portas para eu morar na casa deles, sem custo nenhum. Foi um momento que marcou minha vida. Sou muito grato ao Bernardo e à família dele. Foi um pilar na minha vida, que me ajudou bastante. O Bernardo era goleiro e eu era o reserva dele. E nunca houve qualquer briga, era uma disputa sadia. A família dele gostava muito de mim.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Mycael já apareceu diversas vezes com camisetas homenageando o amigo, seja atuando pelo Athletico ou pela Seleção. Ele também contou como foi que descobriu que Bernardo era uma das vítimas.

– Em 2019, o Bernardo foi para o Flamengo. E pouco depois aconteceu a tragédia no Ninho do Urubu. Foi um baque muito grande. A gente estava indo treinar e subimos para tomar o café da manhã, na tv do restaurante estava passando a reportagem sobre o incêndio. Eu ligava, ligava e ele não atendia. Meu coração já começou a ficar apertado. E lá pelas 11h saiu a lista das vítimas. Até hoje eu tenho essa forma de homenagear ele, sempre jogando com a camisa com a foto dele por baixo. Eu sempre falo que no jogo vão ter 12 jogadores em campo. Um goleiro aqui embaixo e ele lá em cima, sempre junto comigo.

O embarque rumo a Tânger, no Marrocos, está marcado para o próximo sábado (18). Antes disso, Mycael ainda vai defender o Athletico no Campeonato Brasileiro Sub-20, na quinta-feira (16), contra o Fortaleza. O jovem contou como foi a reação e disse que não esperava a convocação tão cedo.

– Para mim, foi uma surpresa muito grande, que ficará marcada na minha vida. Mesmo antes de estrear como profissional, ter essa oportunidade é algo muito marcante. Foi totalmente de surpresa. O Ramon (treinador) não havia comunicado a gente, nem dito nada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo