Vôlei

O que esperar da Copa Brasil masculina? Paulistas buscam soberania

Vôlei Renata venceu o Itambé Minas antes da Copa Brasil

A Copa Brasil de vôlei masculino acontece neste final de semana na Arena Multiuso em São José (SC) entre Sesi Bauru, Joinville, Vôlei Renata e Itambé Minas

(Pedro Teixeira/Vôlei Renata)

A fase final da Copa Brasil de vôlei masculino vai acontecer no próximo final de semana na Arena Multiuso, em São José (SC), entre os dias 15 e 16 de fevereiro, reunindo Joinville Vôlei, Sesi Bauru, Vôlei Renata e Itambé Minas. Atual campeão, o Sada Cruzeiro foi eliminado nas quartas de final pelo surpreendente time joinvillense.

Assim, esta edição da Copa Brasil masculina pode reservar surpresas, uma vez que o Joinville repetiu a vitória sobre o Sada Cruzeiro na última rodada da Superliga e mostrou não ter sido apenas uma zebra. Os catarinenses vão encarar o Sesi Bauru na semifinal, que vem de altos e baixos na temporada, e perderam recentemente para o mesmo Sada Cruzeiro, vítima de Joinville.

+ Saiba qual é o próximo jogo do Osasco após o título da Copa Brasil

Siga o Esporte News Mundo no Facebook e Instagram

No primeiro turno da Superliga, o Joinville Vôlei derrotou o Sesi Bauru, no interior paulista, por 3 sets a 0, em parciais de 27/25, 25/20 e 25/23, e vai tentar repetir a dose, desta vez com o apoio da torcida catarinense. O time comandado por Rubinho vem de três vitórias consecutivas, tendo vencido inclusive um dos rivais da Copa Brasil na sequência, o Itambé Minas em 3 sets a 2.

Na outra semifinal, Vôlei Renata e Itambé Minas se enfrentam em busca da vaga na decisão da Copa Brasil. Na última rodada da Superliga, as equipes se confrontaram no ginásio do Taquaral, em Campinas (SP), com vitória para os paulistas e direito a clima quente em quadra. Willian Doardo e Bruninho polemizaram na partida, após o minastenista deitar na quadra após pontuar e fazer algumas flexões, deixando o capitão campineiro irado.

Na competição feminina, terminada no último final de semana com a vitória do Osasco São Cristóvão Saúde sobre o Sesi Bauru, as equipes paulistas convenceram e desbancaram os times de Minas Gerais de uma final, fato que não acontecia nacionalmente desde 2015. Agora, na vez dos homens, a dupla Sesi Bauru e Vôlei Renata busca repetir a dose para colocar o estado de São Paulo no topo do cenário nacional.

Tabela da fase final da Copa Brasil masculina:

Semifinal – 15/2 (Sábado):

18h – Joinville Vôlei x Sesi Bauru (SporTV 2)

21h30min – Vôlei Renata x Itambé Minas (SporTV 2)

Final – 16/2 (Domingo)

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo