O Bahia estreia na Copa do Brasil nesta quarta-feira (01), às 21h30 (horário de Brasília), no estádio de Pituaçu, em Salvador. O adversário do Tricolor será o também baiano Jacuipense, que assim como o Bahia, conquistou a classificação para as semifinais do Campeonato Baiano. Apontado como favorito no confronto, o Esquadrão tentará vencer para pôr fim à crise que se instalou na Cidade Tricolor devido às duas goleadas consecutivas sofridas pela equipe.
A derrota histórica por 6 a 0 para o Sport, na Ilha do Retiro, pela Copa do Nordeste, e por 4 a 0 para o Itabuna (essa com o time sub-20 em campo), em Camacã, pelo Campeonato Baiano, não caíram nada bem para a torcida, que já vinha descontente com o desempenho do time comandado por Renato Paiva. Além da classificação à próxima fase, vista como obrigação pelos torcedores, é esperada uma melhora considerável do nível de futebol praticado até aqui.
Premiação milionária
Outro grande atrativo oferecido pela Copa do Brasil é a premiação que o Bahia pode conseguir. Por estar na Série A, o Bahia já recebeu uma cota de R$ 1,4 milhão e pode somar mais R$ 1,7 milhão caso consiga bater o Jacuipense e avançar à segunda fase da competição nacional.
Bahia na Copa do Brasil em 2022
Na temporada passada o Tricolor estreou contra o Azuriz, do Paraná, já na terceira fase, e empatou os dois jogos em 0 a 0 e 1 a 1. A vaga nas oitavas de final só foi conquistada após disputa nas penalidades máximas, quando o Bahia venceu por 4 a 3. Na sequência, o Athletico Paranaense foi o responsável por eliminar o Esquadrão da Copa do Brasil.