Atlético-MG
Rodrigo Caetano comenta sobre Atlético e Fluminense pela Copa do Brasil: ‘Vão ser dois grandes confrontos’
— Continua depois da publicidade —
Após se classificar no sufoco contra o Bahia, o Atlético conheceu seu adversário na Copa do Brasil na tarde desta sexta (06), e será o Fluminense, que passou tranquilamente pelo Criciúma. O diretor de futebol do clube, Rodrigo Caetano, comentou sobre o adversário:
— Nessa fase não da pra escolher muito o adversário. Todos são de altíssimo nível. Fluminense no Brasileiro vem fazendo grande competição e é o parâmetro que a gente tem. Equipe muito treinada e montada pelo Roger, com jogadores experimentados. Acho que vão ser dois grandes confrontos.
No sorteio também ficou definido que o Atlético irá decidir em casa, no Mineirão. Apesar de achar uma boa vantagem, Rodrigo Caetano alerta que o confronto também decidido no primeiro jogo: “A gente decide em casa, mas pra isso, primeiro, a gente tem que ir ao Rio de Janeiro e fazer um grande resultado. Vamos pensar uma coisa de cada vez“.
Normalmente se imagina que tudo se define conforme o primeiro jogo. Mas, jogar em um estádio que estamos acostumados e temos um ótimo aproveitamento, é um injeção de ânimo a mais para os jogadores – afirmou o diretor
Assim como aconteceu nos duelos contra o Bahia, que foram três quase em sequência pro conta de um que aconteceu pelo brasileiro, contra o Flu, deve ocorrer o mesmo. O diretor comentou se isso ajuda nas decisões:
— Hoje o jogo é muito estudado, isso muitas vezes faz com que os jogos acabem sendo mais truncados. Espero que se repita, pelo menos as vantagens que tivemos frente ao Bahia. Com o passar desses enfrentamentos, as equipes vão se conhecendo melhor, mas que a nossa estratégia permaneça no final.
+ Fluminense e Atlético-MG se reencontram na Copa do Brasil após 21 anos