Copa do Brasil

Fluminense e Atlético-MG se reencontram na Copa do Brasil após 21 anos

Foto: Reprodução

Após 21 anos, Fluminense e Atlético-MG se reencontrarão nas quartas de final da Copa do Brasil. O sorteio realizado na tarde desta sexta-feira, na sede da CBF, no Rio de Janeiro, definiu os confrontos da próxima fase da competição e colocou cariocas e mineiros frente a frente pela segunda vez na história no torneio.

+ Copa do Brasil define confronto das quartas de final; veja como ficaram os mandos de campo

Os jogos de ida das quartas de final estão previstos para os dias 24, 25 e 26 de agosto, enquanto as partidas de volta serão realizadas nos dias 31 de agosto e 1 e 2 de setembro. O Fluminense joga o primeiro duelo no Maracanã, enquanto o Atlético-MG terá o direito de decidir a vaga no Mineirão. Não há critério de gol fora.

Galo levou a melhor em 2000

Em 2000, Fluminense e Atlético-MG se encontraram no mata-mata da Copa do Brasil pela primeira vez na história. Na época, ainda existia o critério de desempate com gol fora. O Galo, embalado pelo vice-campeonato brasileiro em 1999, era o favorito, diante do Tricolor que ainda se reerguia após a conquista da terceira divisão.

No jogo de ida, o Atlético-MG jogou diante de mais de 30 mil torcedores no Mineirão. O Galo abriu o placar com Ramon, mas o Fluminense chegou a empatar com Magno Alves. Na etapa final, mais uma vez o time mineiro passou a frente, mas o Tricolor conseguiu buscar o empate e levou um bom resultado para a volta, no Rio.

No Maracanã, a superioridade do Atlético-MG prevaleceu. Lincoln marcou duas vezes e colocou o Galo em uma situação confortável. O Fluminense teve fôlego para buscar o empate com gols de Magno Alves e Roger. Mas a falha do goleiro Zetti, que rebateu uma bola no pé de Caçapa, freou a reação tricolor. O Flu ainda empatou com Marco Britto, mas era tarde demais.

Confira abaixo os gols do segundo jogo das quartas de final da Copa do Brasil de 2000:

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo