Basquete

Copa Super 8 agita o calendário do basquete nacional no início de 2022

Foto: Divulgação/LNB

O calendário do basquete nacional vai começar agitado em 2022. De 15 a 22 de janeiro, os oito melhores times do primeiro turno da temporada 2021/22 do NBB se enfrentam na Copa Super 8. A quarta edição da competição será oferecida pela operadora de televisão SKY. O torneio é realizado no formato de mata-mata e as partidas são disputadas em jogo único. O campeão garante uma vaga direta para a Basketball Champions League das Américas de 2022/23. A transmissão será feita pela ESPN e pela TV Cultura.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Criada em 2018, a Copa Super 8 inicia nas quartas de final, com cruzamentos entre o 1° e o 8°; o 2° e o 7°; o 3° e o 6°; e o 4° e o 5° colocados do NBB. A primeira fase será disputada entre 15 e 16 de janeiro e as semifinais entre 18 e 19. A grande final está marcada para o dia 22. Além de enfrentar a equipe com o pior desempenho na classificação, o líder do turno também conquista o direito de mandar todos os três jogos dentro de casa. Até o momento, Franca, Flamengo e Minas já garantiram a vaga na competição. Líder do NBB, a equipe paulista é a único invicta e só precisa de duas vitórias nos últimos três jogos do primeiro turno para garantir o mando de quadra até a decisão.

O atual campeão da Copa Super 8 é o Flamengo, que também venceu a edição inaugural e vai em busca do tricampeonato. Em 2020/21, o Rubro Negro bateu o São Paulo na decisão por 79 a 71 com direito a virada no último período e atuação decisiva do ala-pivô Olivinha, MVP do torneio. Os cariocas chegaram em todas as finais da competição. Além dos dois títulos conquistados pelo Fla, o Franca levou a taça pra casa em 2019/20.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo