Santos

Copete, do Santos, está perto de acordo com Ceará; Botafogo também manifesta interesse

Copete atua no Santos desde 2016 (Ivan Storti/Santos)

O atacante Copete, do Santos, está perto de ser reforço do Ceará. O atleta atuaria no Vovô por empréstimo até fevereiro de 2021, quando encerra o Campeonato Brasileiro. A informação foi inicialmente publicada pelo jornal “O Povo“. Nos últimos dias, o Botafogo também se interessou no colombiano de 32 anos, segundo o Esporte News Mundo apurou.

A operação foi realizada pelo presidente do Ceará, Robinson de Castro, e o gerente de futebol Sérgio Dimas. No momento, as partes correm atrás para registrar Copete, mas o Conselho Deliberativo do Alvinegro precisa se reunir para aprovar o empréstimo. As inscrições do Brasileirão se encerram nesta sexta-feira.

Outro impasse é mais grave. O Ceará descobriu que o Santos não está podendo ceder Copete para nenhum clube pelo transfer ban que têm na FIFA. Sem poder contratar por três janelas internacionais, o Peixe também não pode emprestá-lo pelo último contrato ter sido com o Everton de Viña-CHI, ou seja, um time internacional.

“Estamos preocupados porque Copete não pôde exercer o direito de jogar devido os problemas do Santos. Gostaríamos que o Santos ajude Copete para que seja inscrito e assim possa atuar. Temos só amanhã”, falou o empresário Diego Solarte ao ENM.

Copete foi alvo do Cruzeiro recentemente. A Raposa, no entanto, desistiu da contratação, pois o Santos demorou para aprovar o empréstimo do jogador. Somente há dois dias, os conselheiros disseram “sim” ao negócio.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo