Flamengo

Copinha: Veja os destaques do Flamengo que vale ficar de olho

Contra o Bangu, joia da base, de 16 anos, será titular do Flamengo pela primeira vez; confira a escalação

O Flamengo estreia nesta terça-feira (02), na Copa São Paulo de Futebol Júnior, contra o Floresta-CE, às 21h45.

Foto: Marcelo Cortes | Flamengo

O Flamengo estreia nesta terça-feira (02), na Copa São Paulo de Futebol Júnior, contra o Floresta-CE, às 21h45. Devido à pré-temporada do elenco principal nos Estados Unidos, os principais jogadores do elenco da Copinha jogarão apenas a fase de grupo, e após isso jogarão pelo time pricipal no Campeonato Carioca. Apesar disso, confira os principais jovens que podem se destacar na competição:

Lorran (2006): O meia atacante de apenas 17 anos é tratado como a principal joia da base do Flamengo e vai participar da sua segunda Copinha. Lorran já estreiou e fez gol pelo profissional, se tornando o jogador mais jovem a balançar as redes pelo Rubro-Negro na história. A expectativa é que o meia jogue apenas a primeira fase da Copinha, e após isso volte ao Rio de Janeiro para jogar pelo profissional no Cariocão.

Dyogo Alves (2004): O goleiro foi o titular na campanha do Bicampeonato brasileiro sub-20 em 2023, contra o Palmeiras. Dyogo foi um dos destaques e brilhou na decisão por pênaltis, com uma defesa com o pé. O jovem també é um dos sobreviventes da tragédia do Ninho do Urubu, incêndio que matou 10 crianças no CT do Flamengo, em 2019.

+ Leia as notícias do Flamengo

Diegão (2003): Com passagens pelas seleções brasileiras de base, o zagueiro é uma das promessas da base do Flamengo. Diegão assinou em 2019 uma renovação contratual com uma cláusula de 70 milhões de euros, porém o vínculo se encerra no fim desde ano.

Caio Garcia (2004): O meio-campista foi um dos destaques de 2023 na base do Flamengo, sendo peça importante no título do Brasileirão sub-20. Mesmo com apenas 19 anos, Caio Garcia já jogou pelo profissional da Ferroviária, antes de ser emprestado para a base do Rubro-Negro. Seu desepemho agradou o clube carioca, que exerceu a opção de compra e assinou por mais três anos com o atleta.

João Victor (2007): O jogador mais jovem do Flamengo nesta Copinha, é tratado como prodígio. O zagueiro de 16 anos participou do Mundial sub-17 pela seleção brasileira e chegou a fazer um gol e dar uma assistência na competição. Pela pouca idade, João Victor deve começar a Copa São Paulo no banco, porém pode receber uma oportunidade quando parte do grupo voltar para o Rio de Janeiro para jogar o Campeonato Carioca.

Confira abaixo a lista com todos os atletas relacionado pelo Flamengo para a Copa São Paulo:

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo