Corinthians

Corinthians acerta venda de joia da base ao Zenit

Corinthians

Timão aceitou a proposta do clube russo para vender o atacante Pedro

Foto: Agência Corinthians

Na segunda-feira, o Corinthians fechou a negociação da transferência de Pedro para o Zenit, clube russo. O Corinthians detém 80% dos direitos econômicos do jogador e concordou em repassar 50% ao clube russo, enquanto mantém os outros 30% com o objetivo de lucrar com uma possível futura transferência. A mudança de Pedro para a Rússia está prevista para fevereiro de 2024.

Embora os clubes ainda não tenham confirmado oficialmente o negócio, estima-se que o Corinthians receberá cerca de 9 milhões de euros (equivalente a R$ 46,7 milhões) pela venda de 50% dos direitos do jogador. Parte do pagamento será feita à vista, o que ajudará o Corinthians a quitar dívidas mais urgentes, incluindo aquelas que levaram a uma proibição de transferências no âmbito nacional. Além disso, o clube também deve financiar a chegada do jogador paraguaio Rojas, que provavelmente deixará o Racing.

Siga o Esporte News Mundo no FacebookTwitterYouTubeInstagramKoo e TikTok.

No entanto, como Pedro ainda é menor de idade, a sua transferência só será concluída na próxima temporada, em 2024, quando ele completar 18 anos em 5 de fevereiro. Portanto, ele continuará disponível para atuar pelo Corinthians nesta temporada, sob o comando do técnico Vanderlei Luxemburgo.

As negociações entre os clubes têm sido intensas desde meados do segundo semestre de 2022, quando o presidente do Zenit visitou o Brasil, e gradualmente a possibilidade de uma negociação envolvendo Yuri Alberto começou a surgir. Ao longo desse período, os clubes têm estabelecido acordos, como a venda de Mantuan.

Pedro, que foi promovido à equipe profissional do Corinthians neste ano, já acumula dez partidas. Além disso, ele conquistou o título do Sul-Americano Sub-20 nesta temporada e chegou a ser convocado para o Mundial da categoria, mas acabou não se apresentando à seleção brasileira por solicitação do técnico Vanderlei Luxemburgo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo