Corinthians
Corinthians acredita que trauma da Guerra agravou lesão de Júnior Moraes; entenda
— Continua depois da publicidade —
Uma lesão incomum vem atrapalhando a presença de Júnior Moraes entre os jogadores relacionados por Vitor Pereira nos jogos do Corinthians.
O pronunciamente do clube paulista é que o jogador está cuidando de uma alergia, com feridas na pele do rosto e na região da boca, mas o termo correto utilizado pelos médicos é urticária expontânea.
O atleta realizou diversos exames para diagnosticar o motivo da reação alérgica, mas não foi possível descobrir a origem do problema.
Deste modo, o Departamente Médico do Corinthians passou a suspeitar que as urticárias são relacionadas a questões emocionais, principalmente por Júnior Moraes ter que deixar a Ucrânia as pressas, após a Guerra no país. O atacante nunca tinha tido esse tipo de irritação antes.
– O aspecto emocional é um agravante para quem já tem urticária, mas não o causador. Há pessoas em situações super tranquilas ou de férias, por exemplo, que têm o mesmo sintoma que o Júnior está apresentando. Provavelmente, se ele estivesse em outras condições, a lesão na pele também teria aparecido, mas de forma mais leve – explica Luís Felipe Ensina, coordenador do departamento científico de urticária da Associação Brasileira de Alergia e Imunologia.
A presença de Júnior diante do Goiás é incerta. O jogador se tornou ainda mais importante para o clube depois da saída de Jô, que teve o contrato rescindido na última semana. Aos 35 anos, ele tem um gol marcado diante da Portuguesa, do Rio de Janeiro, na vitória por 2 a 0, na Neo Química Arena.