Corinthians

Corinthians anuncia a contratação do zagueiro Lucas Veríssimo

Lucas Veríssimo Corinthians

O atleta pertence ao time português, que chegou a receber pelo acordo 1 milhão de euros – aproximadamente R$ 5,3 milhões na cotação atual

Foto: Reprodução Instagram Corinthians

Nesta quarta-feira (26), o Corinthians anunciou a chegada do zagueiro Lucas Veríssimo, que estava no Benfica, de Portugal. O negócio foi assinado com vínculo de empréstimo válido por uma temporada.

O atleta pertence ao time português, que chegou a receber pelo acordo 1 milhão de euros – aproximadamente R$ 5,3 milhões na cotação atual, segundo o ge.

O interesse do Timão no defensor, que já teve passagem pelo Santos, é antigo e ganhou força com a chegada do técnico Cuca, em abril. Apesar disso, o Benfica inicialmente demonstrou interesse em negociar Veríssimo com clubes europeus.

Não há obrigação de compra estipulada em contrato. O Corinthians tem a preferência para ficar com o jogador em definitivo, a partir de julho de 2024, mas terá de negociar o valor de aquisição com o Benfica. Caso compre o atleta, o Timão poderá abater o valor de 1 milhão de euros pagos pelo empréstimo.

+ Siga o Esporte News Mundo no FacebookTwitterYouTubeInstagramKoo e TikTok.

A contratação de Lucas Veríssimo é de grande importância para o Corinthians, pois a posição de zagueiro é uma carência na equipe, especialmente se Bruno Méndez não renovar seu contrato ao final da temporada. O jogador teve uma passagem marcante pelo Santos e chegou a vestir a camisa da Seleção Brasileira, mas sua atuação no Benfica foi discreta.

O Corinthians esperou o Benfica se definir no mercado. E o clube português mudou algumas vezes as condições. O time português só queria vender e depois acertou o empréstimo. O Flamengo cedeu menos na negociação. O Santos, clube formador de Veríssimo, sempre correu por fora. O zagueiro não quis voltar para o ex-clube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo