Memphis Depay na mira do Corinthians
O Corinthians não desistiu de um atacante e já avançou nas negociações para contratar Memphis Depay, de 30 anos, que estava no Atlético de Madrid, da Espanha.
A diretoria alvinegra enviou um proposta para contratar o jogador de 30 anos por dois anos. A informação foi divulgada pelo portal UOL.
Depay considerou a oferta muito boa, ainda de acordo com o jornalista do portal, André Hernan. Fabinho Soldado, diretor do clube e o presidente Augusto Melo estão à frente da negociação e estão otimistas.
Vale lembrar que, com condições financeiras um pouco complicadas, a patrocinadora máster, Esporte da Sorte, deve ajudar nos custos caso a negociação realmente se concretize.
Concorrência por Depay
Porém, o Corinthians não é o único que tem interesse na contratação de Depay. O Galatasaray, da Turquia, que recentemente contratou Victor Osimhen, que estava no Napoli, também está de olho no holandês, além do futebol árabe.
Ainda segundo o portal, a diretoria paulista aguarda uma resposta do jogador já nos próximos dias para saber se vai ou não poder contar com o atleta.
A diretoria antes chegou buscar o centroavante Arthur Cabral, do Benfica, de Portugal, mas o jogador brasileiro de 26 anos optou por permanecer na Europa.
Carreira
Depay estreou como profissional em 2011/2012 pelo PSV, da Holanda, onde atuou em 124 jogos no total, com 50 gols marcados.
Na temporada 2015/2016, se transferiu para o sub-21 do Manchester United, onde atuou em apenas um jogo com três assistências. No mesmo ano, jogou pelo profissional do clube inglês onde somou 45 jogos, sete gols e três assistências.
Na temporada seguinte , ainda no United, foram apenas oito jogos. Dali, se transferiu para o Lyon, da França, onde teve boa passagem. Foram 177 jogos, 76 gols e 54 assistências em cinco temporadas.
Na temporada 2021/2022, Memphis se transferiu para o Barcelona, onde ficou até 2022/23, somando 42 jogos, 14 gols, além de duas assistências.
Nas duas últimas temporadas, o holandês defendeu as cores do Atlético de Madrid e somou 40 jogos e 13 gols e três assistências. Ele encerrou seu contrato com a equipe espanhola e está livre no mercado desde então.