Corinthians e Internacional se enfrentaram nesta quarta-feira (18), no estádio Pascual Guerrero, pela semifinal da Libertadores Feminina. A partida terminou no empate em 1 a 1 com gol de Priscila para o time colorado e Gabi Portilho para o time das Brabas. A decisão foi para as penalidades, com Corinthians vencendo por 4 a 3.
FINAL PAULISTA
O Corinthians eliminou o Internacional e agora enfrenta o Palmeiras na grande final da Libertadores Feminina. A equipe palmeirense eliminou o Atlético Nacional na última terça por 3 a 1.
PRIMEIRO TEMPO
A primeira etapa foi bastante movimentada. Logo nos primeiros minutos, Tamires teve ótima chance que a zaga do Inter mandou para longe. Depois, Djeni respondeu para o Inter com chute forte, na defesa da Lelê, que na sequência operou outra boa defesa. E foi o Inter que abriu o placar aos 31: após passe errado do Corinthians, Belén puxa o contra-ataque e toca para Priscila, nas costas da defesa e manda para o fundo da rede. Já no fim, outra chance para o Internacional, nos pés de Tamara, cara a cara com a goleira do Corinthians, Lelê, que defendeu. E as equipes foram para o intervalo com 1 a 0 no placar para o Inter.
+ Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
SEGUNDO TEMPO
A segunda etapa também foi de boas chances. Já logo no primeiro minuto, Milene tentou a finalização dentro da área que parou na defesa da goleira do Inter. Aos 19, Eskerdinha foi expulsa após chutar a canela de Vic. Já na sequência, o Corinthians teve boa chance nos pés de Tarciane, mas parou na defesa. O Corinthians tentou ir pra cima, na pressão com mais uma oportunidade com Vic, no chute que passou perto. Fernandinha também teve chance aos 26, assim como o Inter, mas a cabeça de Haas salvou o chute. Aos 33 o gol do Corinthians após lançamento na área, Gabi Portilho subiu mais do que todo mundo e cabeceou no fundo das redes. Com isso, decisão foi para os pênaltis.
DISPUTA DE PÊNALTIS
Na sequência, Djeni deixou o Internacional na frente. Tarciane marcou e Bruna Benites colocou o Inter novamente à frente do placar. Depois, Luana empatou e Roberta pois a equipe colorada na frente e Mariza empatou. Na terceira cobrança, Zóio mandou no travessão e depois Fernanda deixou o Corinthians na frente. Na última, Haas isolou, o que garantiu o Corinthians na final.