O Corinthians conquistou uma importante vitória contra o Bahia na última quarta-feira (16) e voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. O próximo desafio é contra o Sport Recife de Jair Ventura, e o alvinegro paulista busca melhorar seu aproveitamento como visitante na competição.
Em partidas disputadas fora de casa contra Atlético-MG, Grêmio, São Paulo, Goiás e Fluminense, o Corinthians venceu apenas uma – diante o Goiás – e teve um empate – contra o time comandado por Renato Gaúcho –, além de três derrotas no total. Ou seja, em 15 pontos em jogo, foram quatro conquistados e 11 deixados pelo caminho, resultados que influenciam no fato de o clube estar na parte de baixo da tabela, em 13º.
A missão contra o Sport é voltar a vencer fora de casa após derrota para o Fluminense.
Corinthians oscila também dentro de casa
Já na Neo Química Arena, local que sempre foi a fortaleza do Corinthians, o time ainda oscila. Em cinco jogos, foram duas vitórias (Coritiba e Bahia), dois empates (Fortaleza e Botafogo) e uma derrota (Palmeiras). Ao todo, são oito pontos de 15 possíveis. Além dos resultados, a forma de jogar também não agradou na maioria das partidas.
Contra o Bahia, na última quarta-feira, houve evolução em diversos aspectos, como em troca de passes rápidos, jogadas verticais e em bolas paradas ensaiadas. O que chama a atenção também é o fato da individualidade ter sido potencializada pelo plano de jogo de Dyego Coelho. Xavier e Roni estrearam bem, Otero foi muito participativo e o ataque de forma geral funcionou melhor; a defesa ainda é o grande problema.
Portanto, a expectativa é que a evolução continue. O jogo será quarta-feira (23), às 21h30 (de Brasília), na Ilha do Retiro. Vale ressaltar que o Sport vem embalado com Jair Ventura e soma 10 pontos nos últimos cinco jogos.
LEIA TAMBÉM: Corinthians faz penúltimo treino antes de encarar Sport e Michel retorna
Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter e Facebook.