Corinthians

Corinthians dá sinais de melhora após chegada de António Oliveira

(Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

Equipe voltou a vencer após cinco derrotas consecutivas

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Na noite da última quarta-feira (14), o Corinthians venceu o Botafogo-SP fora de casa, pelo placar de 4 a 1, em duelo válido pela oitava rodada do Paulistão. Essa foi a segunda vitória seguida do timão sob o comando do português António Oliveira. Os gols da partida foram marcados por Romero (2x), Wesley e Yuri Alberto. Demonstrando assim que o time do parque São Jorge vem se recuperando e aos poucos vai retomando o caminho das vitórias e deixando para trás a zona de rebaixamento do Campeonato Paulista.

Diante de um gramado pesado e um jogo muito físico, o time soube se adaptar e fez um jogo de muita luta e acabaram superando os donos da casa. O detalhe positivo foi que Yuri Alberto, que desde a chegada de António Oliveira, balançou as redes pela segunda vez consecutiva e já é o artilheiro do time na temporada ao lado de Romero, ambos com três gols cada.

Placar elástico e Ángel Romero

A última vez que a equipe corintiana havia feito quatro gols em uma mesma partida, foi em novembro do ano passado, na vitória contra o Vasco, em São Januário, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro. Na ocasião, ambas as equipes lutavam para fugir da zona de rebaixamento, e o triunfo foi um fator decisivo para o alvinegro escapar dos riscos de queda para a Série B.

+ Para saber mais sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook

Algo em comum entre a partida contra o Botafogo-SP e contra o Vasco, foi que Ángel Romero marcou, o paraguaio segue sendo peça primordial dentro de um Corinthians que vive um momento de renovação no elenco, juntamente com o novo técnico recém chegado do Cuiabá.

António Oliveira inclusive ressaltou a importância que cada jogador têm dentro do elenco, começando entre os 11 iniciais ou eventualmente entrando durante a partida.

Dérbi á vista

A próxima partida do Timão será no próximo domingo (18) no Dérbi contra o Palmeiras, na Arena Barueri. O Corinthians não vence seu grande rival desde 2021, e busca confirmar sua recuperação diante do Verdão. Agora com nove pontos conquistados, o Timão segue na lanterna do Grupo A, porém a distância para a segunda colocada Inter de Limeira diminuiu e agora é de apenas quatro pontos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo