O Corinthians promete investir alto na contratação do novo técnico. De olho em possíveis oportunidades de mercado, a diretoria do Timão prevê gastar o dobro ou até mesmo o triplo com salários e comissão técnica do que foi com Sylvinho.
Vale dizer, que o custo do ex-treinador era baixo. Pois, ainda em início de carreira, Sylvinho é visto como barato para o atual mercado brasileiro. Logo, com a demissão dele, o Corinthians sabia que com o seu substituto, os valores seriam maiores.
Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter e Facebook
Esse aumento de gastos com o novo comandante também vai muito pelos nomes cogitados pelo Alvinegro. Afinal, a prioridade é por um técnico estrangeiro e veterano, dentre os nomes que se destacam estão os portugueses Vitor Pereira e Paulo Fonseca. Porém, nenhuma proposta oficial foi feita a dupla, mas nos próximos dias as conversas podem avançar
Outro ponto a ser considerado, é que a desvalorização da moeda brasileira perante ao Dólar e o Euro, tornam as negociações mais difíceis. Por isso, o Timão tem a intenção de fixar o valor de câmbio no contrato, para se proteger de variações nas cotações.
Exemplos recentes acabaram prejudicando o clube na hora de renovar contratos com atletas e nos pagamentos dos salários, os paraguaios Romero e Balbuena recebiam em dólar.
Mesmo com sérios problemas financeiros, o Corinthians acredita que pode investir alto na nova comissão técnica. Afinal, as saídas recentes de atletas deram uma aliviada a situação e a possível conquista de títulos quitaria os custos do treinador.
Nas estimativas orçamentárias para essa temporada, o Corinthians cogita gastar R$ 22 milhões mensais com a folha salarial do futebol, isso inclui todos os encargos trabalhistas dos profissionais do setor.
Neste mês, o programa “Grande Círculo”, do SporTV, irá receber o presidente do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, que afirmou que o clube gasta apenas com o elenco profissional, cerca de R$ 15 milhões mensais.
Há pressa na definição do novo técnico, mas ainda assim, a diretoria pretende ter paciência para não cometer erros. Dentre as medidas adotas, os dirigentes do Timão não comentam sobre o assunto para evitar altas expectativas na torcida e atrapalhar as negociações.