O Corinthians conheceu nesta quinta-feira (12), as adversárias da fase de grupos da Copa CONMEBOL Libertadores Feminina. A definição foi por meio de sorteio em Luque, no Paraguai, na sede da instituição.
Nesta primeira etapa do torneio, as Brabas, que serão cabeça de chave, enfrentarão o Boca Juniors, da Argentina, o Libertad, do Paraguai, e uma equipe representando a Venezuela, que ainda não foi definida.
Além do Corinthians, Ferroviária, também cabeça de chave, e o Santos, serão os representantes brasileiros desta edição. A competição tem previsão de início no dia 3 de outubro, e final marcada para o dia 19 do mesmo mês.
Na primeira fase, os times se enfrentam em turno único dentro do grupo, com os dois melhores avançando para as quartas de final. Na fase eliminatória, jogo único para definir quem avança.
Veja os grupos
Grupo A
- Corinthians
- Boca Juniors (ARG)
- Representante da Venezuela
- Libertad (PAR)
Grupo B
- Olímpia (PAR)
- Colo-Colo (CHI)
- Always Ready (BOL)
- Santos
Grupo C
- Ferroviária
- Representante do Equador
- Peñarol (URU)
- Independiente Santa Fé (COL)
Grupo D
- Deportivo Cali (COL)
- Guarani (PAR)
- Alianza Lima (PER)
- Santiago Morning (CHI)
O Timão é o atual campeão e o clube brasileiro com mais conquistas da Libertadores Feminina, de forma isolada: quatro vezes (2017, 2019, 2021 e 2023). Além do Alvinegro, o São José-SP (2011, 2013 e 2014), Santos (2009 e 2010), Ferroviária (2015 e 2020) e Palmeiras (2022), também foram campeões.
Ainda neste mês, as Brabas começam a definir o título do Brasileirão Feminino de 2024. O Corinthians enfrenta o São Paulo, nos dias 15 e 22 de setembro, para decidir quem será o grande campeão nacional deste ano. O Timão vai em busca se sua sexta conquista, enquanto o São Paulo faz sua primeira final na história.