A Neo Química Arena sempre foi uma das grandes fortalezas do Corinthians nos últimos anos. No entanto, o cenário mudou em 2020: o Alvinegro Paulista somou mais pontos fora de casa do que em Itaquera neste Campeonato Brasileiro.
Dos 21 pontos, 11 foram longe de casa, e os outros 10 na Arena. Foram três vitórias em jogos no campo do adversário, em embates contra Goiás, Athletico Paranaense e Vasco da Gama, além dos empates diante o Grêmio e Red Bull Bragantino. Em Itaquera, o Corinthians venceu o Coritiba e Bahia, e empatou com Fortaleza, Botafogo, Atlético-GO e Santos.
Os dois próximos jogos do Corinthians serão na Neo Química Arena. Primeiro, enfrenta o América-MG pela Copa do Brasil, na quarta-feira (28). Depois, recebe o Internacional pela última rodada do primeiro turno, no sábado (31).
Mancini é responsável por duas vitórias fora de casa no comando do Alvinegro. Ele comentou sobre seu trabalho: “Aos poucos a gente vai colocando nossa metodologia de treinamento, um pouco diferente do que os jogadores vinham fazendo e, talvez, por isso a equipe caia no segundo tempo, porque os estímulos são diferentes, o conceito de jogo é um conceito diferente, isso fazer com que os jogadores se adaptem e estou vendo o esforço deles nisso”.
LEIA TAMBÉM:
Com última vitória, Corinthians segue invicto contra o Vasco há mais de dez anos
Atuações ENM: Mantuan marca, Everaldo define e Corinthians vence; veja notas
Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter e Facebook.