Corinthians

Corinthians volta a enfrentar time goiano na Copa do Brasil após doze anos; torcida tem motivo para se animar

Corinthians volta a enfrentar goianos na Copa do Brasil
Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sorteou os confrontos da terceira fase da Copa do Brasil no início da tarde desta sexta-feira (23). Em busca do tetracampeonato, o Corinthians enfrentará o Atlético-GO, ex-time do técnico Vagner Mancini e integrante da primeira divisão nacional. Com a definição, o alvinegro volta a enfrentar um time de Goiás na competição após doze anos.

Curiosamente, o alvinegro sempre chegou na final do torneio quando enfrentou goianos no meio do caminho, em 2001, 2008 e 2009. O confronto mais emblemático aconteceu diante do Goiás, nas oitavas de final, no mesmo ano em que o time disputava a Série B do Brasileirão. O Timão perdeu a primeira partida no estádio Serra Dourada, por 3 a 1, mas conseguiu reverter o placar no Pacaembu, goleando por 4 a 0.

Outro que entrou para a história aconteceu no ano seguinte, diante do Itumbiara, em partida que marcou a estreia de Ronaldo Fenômeno pelo clube. O Corinthians venceu na primeira fase por 2 a 0, no estádio Juscelino Kubitschek, abrindo caminho para a última conquista da equipe no torneio. Esse foi definido em jogo único. Outra curiosidade é que o time do interior de Goiás tinha um ataque de peso: Túlio Maravilha e Denílson Show.

Mas o primeiro confronto do alvinegro diante de goianos aconteceu em 2001, na segunda fase do torneio, no estádio Serra Dourada. Na época comandado por Vanderlei Luxemburgo, o time de Itaquera não teve dificuldades para passar pelo adversário e venceu ida e volta, essa realizada no Pacaembu.

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo