Corinthians

Corinthians desagrada Mancini mesmo invicto

Futebol do Corinthians desagrada Mancini
Fonte: Agência Corinthians

O Corinthians ainda não perdeu nesta temporada. Em sete jogos, conquistou quatro vitórias e três empates. Além disso, avançou nas duas primeiras fases da Copa do Brasil, tem a melhor campanha do Paulistão até o momento e uma média de só 0,57 gols sofridos por partida.

Com tudo isso, era de se esperar um momento de calmaria e até empolgação com o desempenho da equipe, certo? Errado! Mesmo invicto, o Corinthians vem sofrendo críticas de torcedores e comentaristas e até o técnico Vagner Mancini disse estar insatisfeito com o que tem visto.

Mas o que causa tanto incômodo no desempenho do Corinthians apesar da sequência de bons resultados?

Sem controle

Os últimos quatro adversários do Corinthians foram times de menor expressão. Mas, diferentemente do que poderia se esperar, o Timão não conseguiu se impor diante de nenhum deles. Em todos esses jogos a equipe terminou com menos posse de bola.

  • Retrô: 39% x 61%
  • Mirassol: 54% x 46%
  • Salgueiro: 56% x 44%
  • São Caetano: 54% 46%

Além disso, nos quatro confrontos o Corinthians trocou menos passes do que o rival.

Outra prateleira

O Timão vai completar dois meses sem vencer uma equipe da Série A do Brasileirão. A última vez foi em 3 de fevereiro, quando bateu o Ceará, em Itaquera.

Desde então, disputou sete jogos contra equipes da elite do futebol nacional e não conseguiu triunfar nenhuma vez. Foram cinco empates, contra Athletico, Vasco, Internacional, Bragantino e Palmeiras, e duas derrotas, contra Santos e Flamengo.

Quem joga?

Como o desempenho não agrada, Vagner Mancini faz mudanças constantes no time e não consegue fixar uma escalação. Ele ainda não repetiu o time nesta temporada.

O técnico também foi prejudicado por diversos desfalques, tanto por lesões e suspensões quanto pelo surto de Covid-19 que acometeu 16 jogadores.

Astros sem brilho

Alguns dos jogadores sob os quais se deposita maior expectativa não estão correspondendo. Contratação mais cara do elenco, tendo custado quase R$ 29 milhões, o meia Luan nem sequer entrou nos últimos três jogos.

O atacante Jô também vive má fase. Ele marcou um único gol na temporada, em rebote de cobrança de pênalti, contra a Ponte Preta.

O camisa 10 Cazares foi outro que esteve apagado nas últimas partidas.

Quem vinha se destacando era Mateus Vital, mas o meia teve de passar por uma artroscopia no joelho e deve levar entre um mês e um mês e meio até voltar a atuar.

Cadê a renovação?

Mudou a temporada, mas o time do Corinthians segue muito parecido com o que terminou o Brasileirão, no fim de fevereiro. Embora diversos garotos tenham sido promovidos pelo técnico Vagner Mancini ao elenco profissional, apenas o atacante Rodrigo Varanda, de 18 anos, tem tido chances como titular.

Durante o surto de Covid-19 no elenco, Mancini chegou a começar jogos com Matheus Donelli e Antony, mas os garotos logo voltaram à reserva.

Neste início de temporada, além dos três garotos citados, Mancini já promoveu as estreias de Cauê, Adson e Vitinho.

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo