Corinthians

Corinthians deve promover técnico ao sub-20 para a temporada 2022, afirma portal

Gustavo Almeida deve ser promovido ao sub-20 do Corinthians. Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians.

Depois da eliminação na Copa São Paulo de Futebol Júnior, que acarretou na demissão do técnico Diogo Siston, o Corinthians já mira uma nova opção para o cargo, e a escolha pode ser caseira.

                 

De acordo com o portal “Central do Timão”, o treinador da equipe sub-20 para a temporada 2022 deve ser Gustavo Almeida, que conquistou o Paulistão Sub-17 pelo clube no fim do ano passado. A diretoria fez a proposta ao profissional e a tendência é que o acordo seja fechado até o fim da semana.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Gustavo Almeida ganhou moral nos bastidores do clube após a conquista do estadual na categoria que comanda. O Corinthians havia perdido para o rival Palmeiras por 3 a 1 na ida, mas fez 2 a 0 na volta para empatar o placar agregado e levou o título nas cobranças de pênaltis.

O treinador, inclusive, já chegou a comandar o sub-20 do Corinthians de forma interina no ano passado, antes da chegada de Siston. O elenco da categoria se reapresenta no começo de fevereiro e a expectativa é que um novo técnico já tenha sido definido até a data.

Com a possível saída de Almeida do sub-17, a cúpula corinthiana já começa a cogitar nomes para seu lugar. O favorito é Arthur Itiro, que comandou a categoria no Palmeiras entre 2016 e 2021.

+ Eliminação do Corinthians na Copinha mantém jejum de quatro anos no sub-20 da equipe

O Corinthians atualmente vive uma crise nos bastidores da base. Em junho, Carlos Brazil assumiu como coordenador técnico da equipe sub-20, mas a contratação do profissional não foi vista com bons olhos por membros da diretoria, como Jacinto Antônio Ribeiro, o Jaça, conselheiro influente de longa data.

O time sub-20, por exemplo, teve três treinadores em 2021. No começo de dezembro, o Brazil recebeu uma proposta para voltar ao Vasco e, descontente com a situação no Corinthians, deixou o clube. Para seu lugar, foi contratado André Figueiredo, que vinha trabalhando como coordenador técnico do Ceará.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo