Corinthians
Corinthians domina, vence o Bahia e encaminha vaga para as quartas do Brasileirão Feminino
— Continua depois da publicidade —
O Corinthians venceu mais uma pelo Brasileirão Feminino. A vítima da vez foi o Bahia, que saiu derrotado por 2 a 0 do Parque São Jorge pela 11ª rodada. A vitória garante a vaga do Corinthians para as quartas de final da competição.
A atacante Giovanna Crivelari foi cortada da partida com um desconforto muscular que sentiu ao longo da semana. Por outro lado, o Timão contou com a estreia da goleira Natascha Honegger, que foi contratada há duas semanas.
O Corinthians foi a campo com: Natascha; Paulinha, Erika, Poliana e Yasmim; Ingryd, Gabi Zanotti e Gabi Portilho; Tamires, Gabi Nunes e Adriana.
O time titular do Bahia foi: Anna Bia; Nine, Aila, Nainara e Rute; Fabi Ramos, Vi e Roqueline; Fabi Sandoval, Verena e Ellen.
+ Corinthians Aspirantes perde para a Portuguesa em amistoso preparatório para o Brasileirão Sub-23
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
O Timão começou o jogo com o domínio do jogo e da posse de bola, enquanto o Tricolor buscava escapadas no contra-ataque. A primeira grande chance surgiu com Gabi Portilho, que aproveitou cruzamento de Tamires para mandar uma pancada no travessão.
O Corinthians seguiu em cima durante toda a primeira etapa, mas só abriu o marcador aos 38 minutos. Após cobrança de escanteio, Ingryd aproveitou a sobra, girou para cima da marcação e cruzou rasteiro. Gabi Zanotti deu um belo corta luz dentro da área e a zagueira Poliana bateu de primeira para fazer o primeiro gol do jogo.
Dois minutos depois, Fabi Sandoval aproveitou uma rebatida da zaga do Corinthians e bateu de fora da área. A bola explodiu no braço de Gabi Nunes e a árbitra apontou o pênalti. Verana foi para a bola, mas mandou por cima do gol e o Alvinegro foi para o vestiário com a vitória parcial.
O segundo tempo começou parecido como foram os primeiros 45 minutos, com muita pressão do Corinthians, mas a bola insistia em não entrar. Aos 11 minutos, Paulinha sofreu um choque de cabeça com Roqueline pelo alto e teve que ser substituída.
Arthur Elias mexeu no Corinthians e Jheniffer, que havia acabado de entrar, ampliou o placar aos 22. Andressinha cobrou escanteio da esquerda e a artilheira do Timão no campeonato apareceu na primeira trave para tocar de cabeça e mandar para o gol.
Gabi Portilho foi expulsa ao tomar o segundo cartão amarelo após fazer falta em Nine, que escapava em direção ao ataque. A expulsão animou o Bahia, que chegou a diminuir a desvantagem, mas a árbitra marcou falta no lance e anulou o gol.
Até o final do jogo o Corinthians manteve a posse de bola e procurou ampliar o placar sem se arriscar muito no ataque, mas não houve mais tempo
Com o resultado, o Corinthians chega aos 28 pontos e se mantém na liderança do Brasileirão Feminino, além de já se classificar matematicamente para as quartas de final. Já o Bahia fica com apenas quatro pontos na vice-lanterna e se aproxima do rebaixamento para a Série A2.
O próximo jogo do Corinthians é o clássico Majestoso, contra o São Paulo, que acontece no Estádio Marcelo Portugal, dia 3 de junho, às 18h. O Bahia recebe o Avaí Kindermann no Estádio de Pituaçu, no dia 2 de junho, às 15h.