Corinthians

Corinthians e América-MG se enfrentam buscando se afastarem do Z-4

Corinthians e América Mineiro se enfrentam buscando se afastarem do Z4 do Brasileirão. (Foto: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians)

O comandante alvinegro, Mano Menezes, deve promover algumas mudanças em relação ao empate no último jogo em 3 a 3 com o Fluminense, no Maracanã.

(Foto: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians)

O Corinthians recebe a equipe do América Mineiro, em duelo que acontece neste domingo, às 18h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, em partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto envolve duas equipes que estão na parte de baixo da tabela, entretanto o Coelho possui a vida bem mais complicada do que o Timão, já que é o último colocado do Brasileirão, com somente 18 pontos conquistados. O Corinthians, por sua vez, é 14ª com 32 pontos somados até aqui, dois pontos a mais do que o Vasco, primeiro time do Z-4 com 30 pontos.

COMO CHEGA O CORINTHIANS?

O comandante alvinegro, Mano Menezes, deve promover algumas mudanças em relação ao empate no último jogo em 3 a 3 com o Fluminense, no Maracanã. No miolo de zaga, o jovem Caetano deve ceder lugar a Lucas Veríssimo, que volta de suspensão pelo terceiro amarelo. Tendo em vista este cenário, Bruno Méndez e Matías Rojas, a serviço de Uruguai e Paraguai, respectivamente, nas Eliminatórias da Copa, também tendem a retornar ao time titular. Com isso, Fagner e Ruan devem ficar como opções no banco.

Existe também grande chance de Renato Augusto iniciar na formação principal após ser reserva diante do Tricolor, no Rio. Dessa forma, Giuliano e Maycon podem sair para que o camisa 8 atue. Uma última dúvida da comissão está na presença ou não de Gabriel Moscardo. O volante sofreu entorse no tornozelo direito em treino no CT Joaquim Grava e, portanto, corre risco de não se recuperar a tempo.

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Os últimos jogos do Clube do Parque São Jorge, foram os seguintes: empate em 3 a 3 diante do Fluminense no Rio; empate em 1 a 1 diante do Flamengo em Itaquera; derrota para o São Paulo por 2 a 1 no Morumbi e vitória por 1 a 0 diante do Botafogo em Itaquera.

COMO CHEGA O AMÉRICA MINEIRO?

O América-MG vive uma situação dramática no Campeonato Brasileiro e respira por aparelhos. A cada rodada que passa, o Coelho não consegue deixar a lanterna da competição e vê a possibilidade de permanência na Série A diminuiu com o tempo. Porém, matematicamente, elenco e comissão ainda se agarram em uma reviravolta, já que a equipe, por exemplo, não teve mal desempenho contra o Botafogo, no Independência, apesar da derrota por 2 a 1.

Dentro das quatro linhas, o técnico Fabián Bustos deve manter a escalação que enfrentou o líder da Série A. Capitão do time, Juninho levou punição do STJD de um jogo de suspensão por declarações contra a arbitragem e seria desfalque dos mineiros diante do Corinthians. Mas o clube recorreu da decisão na Justiça, obtendo efeito suspensivo, que o libera para entrar em campo.

Os últimos jogos do América-MG na competição, foram: derrota por 2 a 1 diante do Botafogo em Minas; derrota por 3 a 2 diante do Fortaleza na capital cearense; empate em 1 a 1 com o Cruzeiro e derrota por 1 a 0 diante do Vasco, em Minas.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

CORINTHIANS: Cássio; Bruno Méndez, Gil, Lucas Veríssimo e Fábio Santos; Fausto Vera; Rojas, Renato Augusto, Giuliano e Pedro; Yuri Alberto. Técnico: Mano Menezes.

AMÉRICA-MG: Matheus Cavichioli; Mateus Henrique, Potiguar, Maidana, Danilo Avelar e Nicolas; Juninho, Martínez e Benítez; Mastriani e Felipe Azevedo. Técnico: Fabián Bustos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo