Corinthians

Corinthians é condenado a indenizar Chicão em R$ 452,7 mil; ex-zagueiro promete devolução do dinheiro

Chicão cobrava dívida do Corinthians desde 2014 (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)

Dívida é cobrada desde 2014, por parcela de direitos de TV

Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

A 35ª Vara do Trabalho de São Paulo determinou que o ex-zagueiro Chicão receba uma indenização de R$452,7 mil do Corinthians, em ação trabalhista movida pelo atual coordenador de integração da base do clube.

Na última quarta-feira (17), foi decretado o encerramento do caso, aberto desde 2014, pelo juíz Jefferson do Amaral Genta. A cobrança diz respeito à dívida de direitos de arena, um percentual das receitas dos direitos de transmissão de TV repassado ao elenco profissional. O GE publicou as informações primeiramente.

Porém, Chicão diz manter a sua palavra com o presidente Augusto Melo, e pretende devolver a quantia futuramente.

— Eu vou manter o que combinei com o presidente Augusto Melo, quando fui contratado para voltar a trabalhar no clube. Vou falar para o meu advogado desistir do processo. Se não for possível, eu vou devolver o dinheiro — disse o ex-zagueiro.

O juíz decidiu que Chicão deve informar a conta bancária, para receber a indenização, no prazo de até cinco dias. O clube terá 15 dias para efetuar o pagamento ou entrar com recurso contra a decisão.

+ Siga o Esportes News Mundo no Twitter, Facebook, Instagram e YouTube

Chicão defendeu o Corinthians como jogador entre 2008 e 2013, sendo multicampeão e ídolo da torcida. Depois da saída do alvinegro, ainda passou por Flamengo, Bahia e pelo clube indiano Delhi Dynamos, que também já recebeu o ex-lateral Roberto Carlos. O ex-zagueiro anunciou a aposentadoria em 2016, após sete meses sem time.

Em novembro de 2023, Augusto Melo anunciou o retorno de Chicão ao Corinthians, dessa vez para exercer o cargo de coordenador de integração da base, sendo responsável por integrar os jovens atletas ao elenco profissional, em conjunto com o técnico Mano Menezes. Atualmente, ele acompanha a equipe corintiana que está disputando a Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo