Neste sábado (16), Corinthians e Ferroviária se encontram, às 21h (horário de Brasília), na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, pela primeira partida das semifinais do Campeonato Paulista Feminino 2021.
Depois de 11 rodadas da primeira fase, o Paulistão chega ao mata-mata e logo coloca frente a frente uma grande rivalidade do futebol feminino, confronto que já decidiu a Libertadores e o Brasileirão, em 2019, e o próprio campeonato estadual em 2020.
O Corinthians, que inicia a busca pelo bicampeonato, além de estar invicto na competição, com 10 vitórias e um empate, vem embalado pela conquista do tricampeonato brasileiro no último dia 26 de setembro.
Para saber tudo do Corinthians, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook. E inscreva-se no nosso YouTube!
As donas da casa deste primeiro confronto, por sua vez, também chegam com moral na semifinais. Com um retrospecto de oito vitórias e três derrotas — justamente para outras três equipes envolvidas nas semifinais: Corinthians, Santos e São Paulo —, as jogadoras da Locomotiva tentaram replicar o quê ocorreu no Brasileirão 2019, quando venceram as “Brabas” na decisão.
Esta missão, porém, não se nada fácil. Em quatro duelos já disputados entre as duas equipes na temporada, melhor para o lado alvinegro que conquistou quatro vitórias, sendo duas delas válidas pelas semifinais do campeonato nacional.
Para o duelo desta noite, a técnica interina Roberta Batista deve mandar a campo a Ferrinha com a seguinte escalação: Luciana; Carol Tavares, Ana Alice, Luana Sartório, Géssica e Barrinha; Aline Milene, Rafa Mineira e Suzane Pires; Raquel Fernandes e Patrícia.
Já Arthur Elias, que ao longo da competição mexeu bastante na equipe por conta da disputa simultânea do Brasileirão, deve escalar o Timão assim: Kemelli; Katiuscia, Giovanna Campiolo, Érika e Yasmim; Ingryd, Gabi Zanotti, Gabi Portilho e Tamires; Victória Albuquerque e Adriana.
A arbitragem fica por conta de Adeli Mara Monteiro, com a assistência de Alex Ang Ribeiro e Leonardo Tadeu Pedro nas laterais do campo.
As novidades extracampo para essas semifinais serão a presença do árbitro de vídeo a partir desta fase da competição e a presença do público nos estádios.
Para o duelo na Arena Fonte Luminosa, Adriano de Assis Miranda comandará a cabine do VAR e cerca de 4 mil ingressos foram disponibilizados para os torcedores.