Corinthians

Corinthians e Goiás se enfrentam em busca de se distanciarem do Z4

Ambas as equipes brigam pelo mesmo objetivo neste momento: se afastarem cada vez mais do Z4, a famosa zona de rebaixamento do Brasileirão. Atualmente o Corinthians está na 13ª colocação na tabela do campeonato, com 24 pontos conquistados. (Foto: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians)

Corinthians e Goiás se enfrentam em busca de se distanciarem do Z4. O Corinthians recebe a equipe do Goiás neste sábado (26), às 21h (de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo, em partida válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro

(Foto: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians)

O Corinthians recebe a equipe do Goiás neste sábado (26), às 21h (de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo, em partida válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ambas as equipes brigam pelo mesmo objetivo neste momento: se afastarem cada vez mais do Z4, a famosa zona de rebaixamento do Brasileirão. Atualmente o Corinthians está na 13ª colocação na tabela do campeonato, com 24 pontos conquistados. O Goiás, por sua vez, está na 15ª posição, com 23 pontos somados até aqui.

O CORINTHIANS

O técnico Vanderlei Luxemburgo, mesmo possuindo o time ainda perto do Z4, já deu sinais que deve poupar jogadores para este duelo, visando justamente a partida de volta diante do Estudiantes de La Plata, pela Copa Sul-Americana. Para o duelo, Vanderlei não conta com o experiente lateral-direito, Fagner, que ainda se recupera de uma lesão muscular na panturrilha esquerda. Além dele, o volante Roni sofreu um trauma no tornozelo direito durante o último treino e também está fora do confronto deste sábado.

Sendo assim, um provável Corinthians tem: Cássio; Bruno Méndez (Léo Maná); Caetano; Lucas Veríssimo e Bidú; Moscardo (Fausto Vera); Maycon (Ruan Oliveira e Ruan Oliveira (Giuliano); Matías Rojas (Gustavo Silva); Wesley e Yuri Alberto (Felipe Augusto).

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

O GOIÁS

Já o Goiás chega para este confronto direto bem motivado e sabendo que não pode perder. A equipe está invicta pela competição nacional a 6 jogos, onde somou 3 vitórias e 3 empates. Em seu último compromisso, o Esmeraldino empatou na Serrinha, diante do Furacão, após sair atrás no placar. Já que o Goiás foi eliminado da Copa Sul-Americana, só resta ao clube o Brasileirão como competição neste ano. O atual adversário do Timão nas quartas da Sula, Estudiantes de La Plata, foi exatamente quem eliminou o Esmeraldino do torneio, com um agregado de 5 a 0. Entretanto, a equipe está focada totalemente em se manter na série A por mais um ano e por isso, a atual confiança no sitema defensivo que tem levado poucos gols no Brasileirão com o treinador, Armando Evangelista, pode ser a chave da questão pro time de Goiânia. O técnico terá os importantes retornos de Lucas Halter e Matheus Babi para a luta por escapar do Z4. Afinal, o zagueiro e o atacante não puderam enfrentar o Athletico-PR na última segunda-feira por força de contrato. O defensor, aliás, tem retorno garantido na defesa, enquanto o artilheiro disputa posição com João Magno. O restante do time deve ser o mesmo que começou a última partida contra o Furacão.

Sendo assim, o provável Goiás conta com: Tadeu; Maguinho, Lucas Halter, Bruno Melo e Hugo; Willian Oliveira, Morelli e Guilherme; Allano, João Magno (Matheus Babi) e Anderson Oliveira.

CORINTHIANS X GOIÁS

21ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data:
 26/08/2023, às 21h (de Brasília)
Local: Neo Química Arena, São Paulo (SP)

Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (Fifa/MG)
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo (Fifa/MG) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
VAR: Rafael Traci (Fifa/SC)
Onde assistir: SporTV/ Premiere e Tempo real Esporte News Mundo

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo