O estádio da Fazendinha recebeu na tarde deste domingo (8) o Dérbi paulista entre Corinthians e Palmeiras, válido pela 10ª rodada do Brasileirão Sub-20, que terminou empatado em 2 a 2.
Tentando voltar a vencer após dois jogos sem triunfos, o Timãozinho, comandado pelo técnico Diogo Siston, foi a campo com: Alan Gobetti; Léo Mana, Murillo, Belezi e Reginaldo; Riquelme, Ryan, Biro e Keven Vinícius; Cauê e Felipe Augusto.
Já o Alviverde, instruído pelo treinador Wesley Carvalho, iniciou a partida com a seguinte escalação: Mateus; Garcia, Ruan Santos, Michel e Ian; Naves, Yago Santos e Jhonatan; Marino, Kevin e Gabriel Silva.
Para saber tudo sobre Corinthians e Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter e Facebook.
Nos minutos iniciais, quem começou melhorar e teve a primeira chance de abrir o marcador foram os visitantes. Aproveitando erro na saída de bola corinthiana, Jhonatan finalizou forte e obrigou Alan Gobetti a fazer grande defesa, com a bola raspando no travessão antes de ir para a linha de fundo.
Apesar da chance clara de gol, quem aproveitou para inaugurar o placar foi o Timão. Aos 12 minutos, em contra-ataque puxado pelo lado esquerdo, Cauê foi lançado e tocou na saída do arqueiro Mateus.
O Alvinegro manteve o ritmo e quase aumentou com Felipe Augusto, que de frente com Mateus viu o goleiro fazer boa defesa em sua finalização. A oportunidade perdida acabou fazendo falta, pois minutos depois o Palmeiras conseguiu o gol de empate.
Em jogada brigada na grande área, Gabriel Silva disputou entre os zagueiros corinthianos e a insistência deu resultado, com a bola sobrando para Kevin estufar as redes.
Até o final da primeira etapa, as duas equipes buscaram o ataque e trocaram chances de ficar à frente no placar, porém, apesar das investidas, os times foram para os vestiários com o marcador igualado em 1 a 1.
Na volta do intervalo, Wesley Carvalho mexeu no Verdão, colocando Fabinho e Newton nos lugares de Jhonatan e Marino, e as mudanças surtiram efeito logo aos seis minutos. Gabriel Silva — em posição irregular não marcada pela arbitragem — recebeu pelo lado direito do ataque palmeirense e colocou a bola na cabeça de Newton, que testou firme para vencer Alan.
Com a desvantagem no placar, o Corinthians assumiu a iniciativa no jogo e foi para cima do rival buscando empatar a partida, conseguindo seu gol, assim como o Palmeiras, pelo alto aos 22 minutos.
Reginaldo, pela ponta esquerda, achou Cauê entre os defensores alviverdes e de cabeça o atacante fez seu segundo gol no clássico.
Após o novo gol de empate, as duas equipes acabaram baixando o ritmo e não criaram mais chances para ir às redes adversárias, fechando o jogo na Fazendinha em 2 a 2.
Com o resultado, os donos da casa mantiveram a 16ª posição na tabela, com 10 pontos, e chegaram ao terceiro jogo sem conquistar uma vitória. Já os visitantes permaneceram na vice-liderança do Brasileirão Sub-20, agora acompanhados pelo Athletico-PR, tendo somado 20 pontos.
Na próxima rodada da competição, o Corinthians visita o Grêmio no sábado (14), às 15h (horário de Brasília), no CT Hélio Dourado em Porto Alegre. O Palmeiras, por sua vez, recebe o Sport no domingo (15), às 15h (horário de Brasília), no Allianz Parque.