Corinthians

Corinthians é pouco criativo e acaba derrotado pelo Botafogo em casa

(Foto: Eduardo Carmim/Photo Premium/Gazeta Press)

Jr. Santos fez o gol da vitória do Botafogo sobre o Corinthians na Neo Química Arena

Eduardo Carmim/Photo Premium/Gazeta Press

O Corinthians recebeu o Botafogo na Neo Química Arena neste sábado (1) pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro e saiu derrotado pelo placar de 1 a 0. Diferente da partida contra o Racing pela Copa Sul-Americana, essa foi uma partida onde o Timão pouco teve criatividade, e viu um time bem encaixado do Botafogo aproveitar suas chances. O time carioca agora se tornou o líder da competição, enquanto o Timão permanece na zona de rebaixamento com apenas 5 pontos, essa foi a primeira derrota dos comandados de António Oliveira em casa pelo Brasileirão.

PRIMEIRO TEMPO

Os primeiros minutos de jogo foram de muita disputa e poucas chances claras de gol, o primeiro grande ataque ocorreu aos 21′ e foi do Botafogo, após cruzamento de Luiz Henrique, Marlon Freitas subiu sozinho mas não conseguiu colocar força na bola e ela saiu pela linha de fundo. 27′ mais uma jogada individual de Luiz Henrique que driblou Hugo, mas a defesa do Corinthians travou o chute de Danilo Barbosa.

O Timão foi ter seu primeiro grande momento aos 35′ em bom contra ataque puxado por Wesley, o garoto serviu Raniele que foi travado por Damian Suárez no momento da finalização. 36′ Matheuzinho cobrou lateral, Yuri Alberto cabeceou para área e Hugo chegou na frente do zagueiro, porém a cabeçada foi em cima do goleiro John. 38′ boa tabela entre Tchê Tchê e Jr. Santos, mas Igor Coronado não desistiu da jogada e travou o artilheiro do Botafogo. E assim terminou o primeiro tempo; Corinthians 0 x 0 Botafogo.

Para saber tudo sobre o Corinthians, acompanhe o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

SEGUNDO TEMPO

O segundo tempo começou com maior organização e pressão do time carioca, e aos 13′ saiu o gol do Botafogo, após belo cruzamento de Cuiabano pela esquerda, o artilheiro Jr. Santos mandou para o fundo das redes do Corinthians. 20′ Breno Bidon arriscou de longe e John defendeu com tranquilidade. 22′ Savarino tabelou com Óscar Romero e saiu na cara do gol, porém foi travado por Cacá. 32′ excelente bola enfiada por Óscar Romero para Jr. Santos, mas o atacante não soube aproveitar a oportunidade e perdeu a bola para Cacá.

Aos 40′ o melhor momento do Corinthians no segundo tempo, Yuri Alberto recebeu dentro da área e chutou rasteiro, a bola tocou no pé de John e bateu na trave do Fogão. 42′ após cruzamento de Gustavo Silva, Fausto Vera cabeceou sozinho mas em cima de John. 43′ Romero ganhou de Lucas Halter mas acabou finalizando muito mal e desperdiçou boa oportunidade. 50′ mais um chute de Fausto Vera que o goleiro John apenas acompanhou a saída. Apesar do Timão pressionar nos acréscimos, o placar não foi alterado e assim terminou a partida; Corinthians 0 x 1 Botafogo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo