O Corinthians empatou por 2 a 2 com o Racing na noite desta quinta-feira (24), dentro da Neo Química Arena, pelo jogo de ida da semifinal da Sul-Americana.
AGENDA
O Corinthians volta a jogar na segunda-feira (28), às 18h, contra o Cuiabá, na Arena Pantanal. Na Copa Sul-Americana, o Timão enfrenta o Racing novamente no dia 31, às 21:30, no Estádio Presidente Perón, pelo jogo de volta da semifinal.
PRIMEIRO TEMPO
Logo no início do confronto, aos cinco minutos, o Racing abriu o placar na Neo Química Arena. Aproveitando o posicionamento adiantado do goleiro Hugo Souza, Maximiliano Salas chutou de fora da área e balançou a rede do Corinthians, deixando tudo igual.
Minutos mais tarde, Arias evitou a virada já que fez uma ótima defesa na cabeçada de André Ramalho e cruzamento de Memphis Depay. Ainda assim, o segundo gol da equipe da casa saiu novamente nos pés de Yuri Alberto, e um belo gol.
Ainda no final do primeiro tempo, Salas teve uma boa oportunidade para o Racing, mas ela foi para fora. E os times foram para o intervalo com 2 a 1 no placar para o time da casa.
SEGUNDO TEMPO
Já na segunda etapa, com a desatenção corintiana, o Racing conseguiu aproveitar e marcou logo aos 8′, Martirena fez jogada com Almendra bateu cruzado e empatou a partida.
Hugo fez uma boa defesa na finalização de Almendra minutos depois. Durante a partida, com o gramado bastante encharcado, o Corinthians foi tentando buscar suas chances para buscar o placar positivo dentro de seus domínios.
Aos 21′, Garro recebeu com liberdade e finalizou de esquerda, passando bem perto do travessão. Igor Coronado também teve oportunidade aos 35′, mas chutou mal.
Com a partida se encaminhando para o final, Romero ainda tentou aproveitar o desvio, mas a bola foi por cima do gol. Alex Santana também teve sua chance com chute defendido pelo goleiro Arias. Por fim, Memphis chutou colocado, mas não conseguiu converter.
Diante disso, a partida terminou empatada por 2 a 2. Agora, o Corinthians enfrenta o Racing novamente no dia 31, às 21h (horário de Brasília), no Estádio Presidente Perón, pelo jogo de volta da semifinal.