Na noite dessa sexta-feira (01) o Corinthians Masters enfrentou o Real Madrid Leyendas em jogo festivo de aniversário dos 113 anos do clube brasileiro. O evento aconteceu na Neo Química Arena, e contou com diversos craques dos dois times. No final, a partida terminou em 2×2, mesmo placar de jogo histórico em 2000.
O adversário escolhido pelo Timão foi o Real Madrid porque marcou o reencontro entre os dois times após o mundial de 2000, título conquistado pelo Corinthians. No torneio, a equipe enfrentou além do Real, o Al-Nassar, da Arábia Saudita, e o Raja Casablanca, do Marrocos, na fase de grupos. Na final, bateu o Vasco nos pênaltis e conquistou o campeonato.
Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Koo e TikTok.
PRIMEIRO TEMPO
Os primeiros minutos do jogo foram com a equipe do Real Madrid tendo a posse bola, e tentando propor o jogo pra cima do Corinthians, que estava visivelmente abaixo fisicamente. Apesar do domínio do Real Madrid, a primeira finalização ao gol saiu por parte do Corinthians, com Fernando Baiano aos 15 minutos, e um minuto após a sua finalização, Fernando Baiano faz 1×0 para o Corinthians Masters, com grande jogada de Ricardinho.
A vantagem alvinegra não durou muito, aos 20 minutos, Emerson subiu após cobrança de escanteio de Sávio, e empatou a partida em 1×1. Aos 26 minutos, o Real Madrid virou o jogo com um chute espetacular do camisa 21, De La Red. Terminando os primeiros 40 minutos em 2×1 para a equipe merengue.
SEGUNDO TEMPO
A segunda etapa começou com o Corinthians buscando o empate pra cima do clube merengue. Apesar das tentativas, o Timão não conseguia encaixar boas jogadas e deixar um jogador com chances claras de marcar.
Somente aos 15 minutos, que Christian perdeu uma chance cara a cara com o goleiro do Real. Dois minutos após a chance perdida, o Corinthians chega ao empate com Daniel, em um belo chute. No segundo tempo, não tivemos muitos lances de ambos os times, e o jogo terminou empatado em 2×2.