O Corinthians empatou por 2 a 2 com o Guarani neste domingo (23), em partida válida pela última rodada da primeira fase do Paulistão, dentro da Neo Química Arena.
PRIMEIRO TEMPO
Logo no primeiro lance do Corinthians, Romero cruzou para Hernández, mas desperdiçou uma boa chance, chutando para fora.
Os minutos seguintes foram marcados pelas investidas do Corinthians no campo do Guarani. Em uma dessas investidas, aos 17 minutos, Àngel Romero finalizou de dentro da área do Guarani, balanço as redes na Neo Química Arena.
Após o gol, o Corinthians continuou pressionando a equipe do Guarani dentro do campo de ataque.
Porém, na segunda metade do segundo tempo, a equipe do Guarani passou a invandir mais o campo de defesa do Corinthians.
Em um desses ataque, aos 43 minutos, Rafael Bilu, aproveitou uma boa chence e marcou um belo gol, não dando chances para o Hugo Souza.
O primeiro tempo terminava por 1 a 1, marcado pela ofensiva das duas equipes, mas com pouco sucesso.
SEGUNDO TEMPO
Apesar de no primeiro tempo o Corinthians ter atacado logo no início, isso não ocorreu na segunda etapa. No começo do segundo tempo, o Guarani foi responsável por duas investidas perigosas.
Nos minutos seguintes, o Guarani passou a tomar controle do jogo.
Aos 57 minutos, João Marcelo, do Guarani, aproveitou uma bela chance e virou o jogo na Neo Química Arena. Após o segundo gol do Guarani, a equipe de Campinas continuou pressionando o Corinthians.
Aos 60, Rafael Bilu, autor do primeiro gol do Guarani, quase marcou mais um para a equipe. Porém, a defesa do Timão conseguiu impedir.
Em busca de mudar o cenário da partida, Ramón Díaz realizou substituições, que acabaram surtindo efeito.
AOs 65 minutos, o Corinthians reagiu. Novamente, Romero chutou cruzado e empatou o jogo para o Timão em Itaquera.
Após o gol, o Corinthians se animou e passou a equilibrar o jogo contra o Guarani.
Noa últimos minutos, Memphis Depay e Yuri Alberto perderam uma grande chance de virar o jogo, mas o goleiro Gabriel Mesquita impediu o sucesso da jogada.
Com esse empate, o Guarani não conseguiu se classificar para a fase mata-mata do Paulistão. O Corinthians, por sua vez, já havia se classificado com rodadas de antecedência.
