Pensando na temporada 2023, o Corinthians tinha como prioridade negociar as permanências de Maycon, Balbuena e Yuri Alberto. Após conseguir a compra do centroavante, o Timão progrediu as conversas com o Shaktar Donetsk sobre a renovação do empréstimo do volante.
Com a definição do modelo de negócio, restam as assinaturas dos clubes envolvidos no empréstimo. O alvinegro paulista vai pagar 500 mil euros ao clube ucraniano, o que equivale a aproximadamente 2,8 milhões de reais, para ficar com Maycon por mais uma temporada.
Quer ficar por dentro de tudo que acontece no Timão? Mais informações sobre o Corinthians você encontra no Esporte News Mundo, através do Twitter, Facebook e Instagram.
O atual contrato de empréstimo do jogador acaba no próximo sábado, 31 de dezembro e o volante não tinha desejo de retornar à Ucrânia. Como o Shaktar Donetsk também está numa situação financeira complicada, o alto salário do atleta se tornava um problema, resolvido com a liberação temporária do jogador para mais uma temporada no Corinthians.
+ Brabas: Confira o calendário do Corinthians Feminino em 2023
O Corinthians tomou conhecimento nas últimas semanas do interesse do Brighton (clube inglês) em Maycon. A possibilidade de perder o jogador para um clube europeu acelerou as conversas com o Shaktar Donetsk sobre a renovação do volante.
+ Título no Sub-11 foi o único da base do Corinthians em 2022
Durante o ano de 2022, Maycon sofreu com duas lesões, uma muscular na coxa e uma fratura no pé, que o afastaram dos gramados durante um tempo; ele retornou a jogador no final da temporada. No momento o volante está integrado ao plantel corintiano, tendo se representado para a pré temporada, que teve início no último dia 14 de dezembro. O jogador deve estar disponível para a estreia do Corinthians, contra o Red Bull Bragantino, no dia 15 de janeiro, pelo Campeonato Paulista.
A cobertura completa do Campeonato Paulista você encontra aqui, no Esporte News Mundo.