Corinthians

Atlético-MG vence Corinthians fora de casa e garante vaga na pré-Libertadores

Atlético
Foto: Pedro Souza/Atlético

Na tarde deste domingo (13), o Corinthians recebeu o Atlético-MG na Neo Química Arena, às 16h, em partida válida pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo de alvinegros terminou com vitória para a equipe mineira com o placar de 1 a 0. O gol foi marcado por Vargas, pênalti.

Para o dono da casa, o jogo já não valia muita coisa, mas o adversário ainda sonhava com uma vaga na Libertadores. O Corinthians, mesmo com a derrota, teve a quinta colocação garantida, enquanto o Atlético terminou em sétimo lugar.

+ LANCE A LANCE: Corinthians 0x1 Atlético-MG

O JOGO!

A partida teve início movimentada, mas as equipes apresentaram dificuldade na criação de jogadas mais elaboradas. A princípio o Corinthians esteve melhor, impondo pressão ao adversário e chegando de cabeça com Róger Guedes e Gil e no chute de Yuri Alberto. O Atlético chegou com perigo diversas vezes pelo lado direito, mas pecou na conclusão. Vargas, Keno e Zaracho foram os destaques mineiros nessa etapa.

O jogo esquentou na metade do primeiro tempo, quando o Galo teve oportunidade de abrir o placar, finalizando três vezes. As ausências de Renato Augusto pelo meio e de uma peça mais incisiva na ponta direita do ataque, pesaram negativamente para o Timão. Aos 41 minutos, Fausto Vera cometeu pênalti e Vargas converteu, alterando o marcador na Neo Química Arena.

Para saber tudo sobre o Brasileirão, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Na volta do intervalo, Ramiro deu lugar a Renato Augusto, o que conferiu mais qualidade ao meio de campo corinthiano e aumentou o volume ofensivo, mas assim como ao Atlético na primeira etapa, faltou pontaria ao Timão. Aos 5 minutos Fábio Santos perdeu a oportunidade do empate, ao chutar na rede pelo lado de fora. O Galo passou a pressionar o Corinthians na saída de bola, dificultando a troca de passes do Timão.

O segundo foi bastante morno, de início as equipes não conseguiram pressionar, mesmo tendo chances de gol. Apesar das alterações promovidas por Filipe Almeida, que colocou o time mais pra frente, o Corinthians não aproveitou as chances criadas e não causou incômodo a Everson.

O time da casa foi inoperante mesmo com maior posse de bola, esbarrou nas próprias limitações e não teve um bom desempenho. Melhor durante a maior parte da partida, o Atlético buscou ampliar o placar, sem sucesso e optou por administrar a vantagem na reta final. O jogo terminou em 1 a 0 para o visitante e assim teve fim a temporada 2022 do Timão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo