Corinthians

Corinthians enfrenta a Ferroviária com expectativa de selar a classificação

Foto: Rodrigo Gazzanel / Ag. Corinthians

O Corinthians enfrenta a Ferroviária nesta segunda-feira (9) às 21h45 (horário de Brasília) com expectativa de selar de vez a classificação na Copinha. O Timão é o primeiro colocado do grupo 12, com 6 pontos, que tem Ferroviária e Zumbi-AL na sequência, respectivamente, com os mesmos 3 pontos. O último colocado é o Fast Clube-AM, que ainda não somou na competição.

Para o alvinegro paulista não se classificar nesta fase, apenas algo muito difícil tem que acontecer. A Ferroviária teria que vencer por 7 gols de diferença, além do Zumbi-AL triunfar sobre o Fast e retirar uma diferença de 9 gols no saldo comparado com o Corinthians. Todo esse cenário praticamente garante a classificação do clube do Parque São Jorge.

Apesar do cenário ser positivo para o Timãozinho dentro do grupo, o técnico Danilo provavelmente terá que quebrar a cabeça nas próximas fases. Isso porque as ausências de Guilherme Biro e Pedro, craques do time, farão muita falta — como fizeram na partida diante do Fast Clube. Os paulistas tiveram bastante dificuldade de criar no setor ofensivo, além de ter se mostrado bastante impaciente e desentrosado.

Felipe Augusto comemorando gol diante do Fast Clube-AM na segunda rodada da Copinha 2023

Porém, o saldo do jogo contra o time amazonense foi positivo. Além de ter mostrado que a equipe tem de reação — virou o jogo em um minuto, aos 30 do segundo tempo —, também mostrou que os atletas Breno Bidon, no meio-campo, e Felipe Augusto, no ataque, podem ser boas peças vinda do banco — ou até mesmo como titulares — para as partidas que virão, inclusive para desta segunda-feira (9) contra a Ferrinha.

A tendência é que o jogo contra a equipe de Araraquara seja mais difícil do que os outros, mas, ainda assim, o Corinthians busca garantir a expectativa de classificação que sempre há sobre o clube, já que o maior campeão, com 10 títulos, e é amplamente favorito para vencer o duelo. O confronto será transmitido pelo canal Rede Vida, na TV aberta, e pelo Sportv, na TV fechada. Mais informações sobre a partida você encontra aqui.

Provável escalação: Kauê; Léo Mana (ou Caipira), João Pedro (ou Alemão), Murillo, Vitor Meer; Zé Vitor, Ryan (ou Breno Bidon), Matheus Araújo; Kayke Ferrari, Wesley, Arthur Sousa (ou Felipe Augusto).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo