O Corinthians enfrentará o Grêmio Novorizontino neste domingo (4), às 11 horas (horário de Brasília), na Neo Química Arena, em um confronto referente à 5ª rodada do Campeonato Paulista.
Este jogo assume grande relevância para o Timão, que atravessa uma sequência de três derrotas consecutivas no Estadual. Na última partida, a equipe foi derrotada por 2 a 1 pelo São Paulo, em sua própria casa, a Neo Química Arena.
O técnico Mano Menezes contará com o reforço do atacante Pedro Raul, que tem a possibilidade de fazer sua estreia pelo Corinthians. No entanto, as ausências de Diego Palacios (lesionado) e Caetano (suspenso) abrirão espaço para Hugo e Raul Gustavo, respectivamente. O meia Rodrigo Garro ainda não pode ser relacionado, pois seu contrato não foi regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.
O Corinthians ocupa a última posição no grupo C, com apenas uma vitória. O Mirassol lidera a chave, somando seis pontos, seguido por Inter de Limeira (quatro), Red Bull Bragantino (quatro) e Corinthians (três).
+ Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Já o Grêmio Novorizontino apresenta um desempenho de três empates e uma vitória no Campeonato Paulista. Seu primeiro triunfo foi na última rodada, contra o Ituano, com um placar de 2 a 0.
Para o confronto com o Corinthians, há a expectativa de que o atacante Lucca faça sua estreia pelo Aurinegro. O jogador, que teve passagem pelo Corinthians, contribuiu para a conquista do Campeonato Brasileiro de 2015.
Contudo, o técnico Eduardo Baptista enfrenta desfalques importantes, como o lateral direito Rodrigo Soares e o zagueiro César Martins, que se lesionaram recentemente.
O Novorizontino encontra-se na última colocação do grupo D, acumulando seis pontos, ficando atrás de São Paulo (10), Botafogo-SP (sete) e São Bernardo (sete).
Vale ressaltar que a última vez que Corinthians e Grêmio Novorizontino se enfrentaram foi em março de 2022, com vitória do Timão por 1 a 0, com gol de Róger Guedes.